Clique e assine por apenas 6,90/mês

Roubado há 36 anos, Corcel II é recuperado

Carro foi apreendido em Foz do Iguaçu pela PRF

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 8 set 2015, 10h29
geral

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma descoberta incrível no último fim de semana. Depois de notarem um comportamento suspeito adotado pelo motorista de um Ford Corcel II em Foz do Iguaçu (Paraná), a força policial deteve e apreendeu o carro para averiguação. O carro tinha documentação proveniente do Paraguai, mas sua origem era bem brasileira.

Depois de consultar a base de dados nacional, incluindo o número de chassi, a PRF se surpreendeu com o resultado: esse Corcel havia sido roubado em 1979, no Rio de Janeiro. A ocorrência havia sido registrada em 24 de dezembro daquele ano e, desde então, não havia novidades a respeito do modelo.

ford-corcel-roubado-1.jpeg

O motorista que estava ao volante do Corcel é um brasileiro de 34 anos, que foi detido para dar explicações sobre o fato de estar rodando com o carro roubado. Por sinal, o sedã da década de 1970 está claramente em mau estado – das quatro rodas, apenas uma ainda tem calota, por exemplo; a carroceria também tem muitos pontos em que está amassada.

Caso o antigo dono seja encontrado, terá ocorrido uma situação muito similar à do norte-americano George Talley. Em junho de 2014, ele foi contatado pela Associação Automobilística Americana e foi informado que seu Chevrolet Corvette roubado em 1981 havia sido encontrado no Mississippi. O caso ganhou tanta repercussão que a própria GM se propôs a restaurar o modelo, devolvido ao seu proprietário recentemente.

Continua após a publicidade

VEJA MAISReencontrando o Corvette roubado… 33 anos depois!Dono de um Corvette novo (de novo!)

Publicidade