Rolls-Royce fará lista proibida com clientes que revenderem seus carros
Apesar da ameaça, revendedor britânico da marca diz que não podem dizer aos proprietários o que devem ou não fazer com seus carros
Especuladores não terão vida fácil com carros da Rolls-Royce. De acordo com executivo, a fabricante está criando uma lista de clientes que ficarão proibidos de comprar seu carros caso comprem o primeiro elétrico da marca, o Spectre, e vendam só para lucrar com o negócio.
O CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös, conversou com a imprensa durante o lançamento do elétrico na Califórnia e revelou que aqueles que desejam compra um Rolls-Royce Spectre não passarão por um processo normal de compra.
Antes de mais nada, o possível comprador precisará passar por uma avaliação feita pela própria Rolls-Royce e, em seguida, torcer para conseguir um slot de pedido. Como se fosse uma triagem seguida de um sorteio.
Caso o interessado venha a conseguir comprar o carro, ele estará “proibido” de vendê-lo. Se fizer isso, entrará para a lista de clientes proibidos da Rolls-Royce e nunca mais poderá comprar um carro diretamente com a marca.
“Posso dizer que estamos realmente limpando a necessidade de provar quem você é, o que deseja fazer com o carro – você precisa se qualificar para um carro e então pode conseguir uma vaga para um pedido”, disse Müller-Ötvös. “[Se eles venderem o carro], eles entrarão imediatamente em uma lista proibida e é isso – você nunca mais terá a chance de adquirir novamente.”
Apesar de todo esse alarde, o famoso revendedor de carros britânico, Tom Hartley, contou à Car Dealer Magazine que já conseguiu adquirir dois Spectre de proprietários antes mesmo dos carros serem entregues. Segundo Tom, ele já deve ter os carros disponíveis em sua loja duas semanas após o lançamento oficial.
“O dinheiro fala e os fabricantes nunca impedirão que vendam seus carros”, disse ele. “Já concordei em comprar dois Spectre de clientes. Não acho justo que as montadoras digam aos clientes que gastaram quase meio milhão de libras em um carro o que podem fazer com ele. Não está certo. As circunstâncias das pessoas mudam, elas podem ter um motivo genuíno para a venda, como problemas financeiros.”
As entregas do novo Rolls-Royce elétrico devem iniciar no final de 2023. O primeiro elétrico tem tido muita visibilidade e popularidade, e segundo o CEO da marca, pode haver um aumento na produção do carro por conta disso.