Clique e assine por apenas 8,90/mês

Dacia revela segunda geração do Duster

SUV compacto será uma das novidades do Salão de Frankfurt e não deve chegar ao Brasil antes de 2018

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 30 ago 2017, 15h15 - Publicado em 30 ago 2017, 11h20
Duster 2018 tem linhas mais modernas e menos agressivas Divulgação/Renault

Coube à Dacia, divisão de veículos de baixo custo da Renault, divulgar as primeiras imagens da nova geração do Duster. O SUV compacto será revelado por inteiro no Salão de Frankfurt, dentro de duas semanas.

O design é uma clara evolução do Duster que conhecemos, lançado na Europa em 2010 e no Brasil no ano seguinte. Caixas de rodas bem largas e linha de cintura bem definida – agora ainda mais ascendente – são elementos que permanecem.

Lanternas lembram muito as do Jeep Renegade Divulgação/Renault

A frente está mais alta, o que diminuiria ferimentos em pedestres em caso de atropelamentos. Capô e grade frontal estão mais arqueados e os faróis, mais largos – e com luzes diurnas de leds.

O para-brisa ainda foi deslocado para a frente em 10 cm para aumentar a sensação de espaço interno e o para-choque tem uma barra de proteção plástica com pintura prateada resistente a riscos.

Continua após a publicidade
O para-brisa foi avançado em 10 cm para aumentar a sensação de espaço interno Divulgação/Renault

Há novas rodas de 17 polegadas, enquanto no teto há novas barras longitudinais de alumínio. Um dos detalhes mais chamativos, porém, é o aplique plástico com repetidor de seta e tomada de ar (que pode não ser funcional) nas caixas de rodas dianteiras.

reprodução/Youtube

A traseira mantém seus principais elementos: vidro com cantos vivos e placa posicionada bem no centro. Mas as lanternas estão mais largas e têm desenho que lembra muito as do Jeep Renegade. A luz de ré agora está no para-choque, junto com a lanterna de neblina.

Imagem deixa clara a evolução entre as fases do Duster Divulgação/Renault

A Dacia ainda não mostrou o interior, mas garante que a mudança foi completa. O mistério será desvendado apenas durante a feira alemã, quando serão reveladas também informações sobre motores e data de lançamento. Por enquanto, a tendência é que o novo Duster seja lançado no Brasil até 2019.

Publicidade