Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Range Rover Velar 2026 ganha requinte e mostra novo caminho da marca

SUV intermediário da família Range Rover muda o interior, recebe novas cores e sai a partir de R$ 773.069

Por Mauro Balhessa
12 nov 2025, 18h07
Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A JRL, novo nome para Jaguar Land Rover, segue o reposicionamento de suas marcas no Brasil e no mundo em direção ao luxo. O grupo afirma que a ideia, a partir de agora, é trazer ao país apenas configurações topo de gama. Após “refinar” o Range Rover Evoque, o produto da vez foi o Velar. Vale destacar que o mercado brasileiro é o quarto “mais relevante” para a marca Range Rover, segundo o fabricante.

O SUV, que fica situado entre as opções Evoque e Sport, chega à linha 2026 em versão topo e única, a Autobiography, em vez da Dynamic HSE, como ocorria na linha 2025. Com a mudança, o modelo ficou R$ 3.300 mais caro – passou de R$ 769.769 para R$ 773.069.

Mudanças

Para agregar requinte, houve pequenas alterações, que ocorreram principalmente no interior, com a adoção de novos materiais, como suede para o teto, além de um acabamento mais aprimorado para o console e portas, que inclui madeira e couro Windsor.

Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)

O som assinado Meridian, com 16 alto-falantes, subwoofer e 750W de potência, antes opcional, agora vem como um dos itens do produto base.

Outro ponto foi a inclusão do Terrain Response 2 com “programa dinâmico” – sistema que pode ser acessado pela multimídia e permite ajustar as definições do veículo de acordo com o ambiente de condução – anteriormente era adotado o Terrain Response padrão.

Continua após a publicidade
Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)

Para a carroceria, o portfólio conta agora com as cores Giola Green (já presente no Range Rover Sport) e a Batumi Gold. A lista engloba ainda: Fuji White, Varesine Blue, Santorini Black e Arroios Grey. A cabine pode ter quatro opções de cores: Deep Garnet, Caraway, Ebony e Cloud com couro Windsor.

Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Visual

O visual permanece o da reestilização, feita para a linha 2024. Há faróis em pixel LED de 67 pontos com feixe de condução adaptativo e iluminação de curva dinâmica. Nas laterais estão presentes as maçanetas embutidas, as rodas de 20″ ou 21” em acabamento diamantado. Atrás, as lanternas são em LED 3D.

Por dentro está o teto solar panorâmico, a tela multimídia de 11,4 polegadas e o quadro de instrumentos em TFT de 12,3 polegadas.

Como opcional, os assentos dianteiros podem agregar 20 modos de ajuste (com memória para o motorista e reclinação elétrica traseira), aquecimento, resfriamento e massagem.

Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Motorização

O carro segue com o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina (300 cv e 40,7 kgfm) e um propulsor elétrico de 105 kW (143 cv e 28 kgfm), que desenvolve ao todo 404 cv de potência e 65,2 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,4 segundos, com velocidade máxima de 209 km/h, segundo dados da JLR.

A bateria é de íons de lítio de 19,2 kWh, presente abaixo do piso, a qual permite 40 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Em termos de consumo, o Velar no modo híbrido faz 24,1 km/l na estrada e 20,6 km/l na cidade. Ao utilizar apenas o motor a combustão, o SUV registra 8,3 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Os dados são do Inmetro.

Compartilhe essa matéria via:

Itens de série

A lista de itens de série engloba acionamento da tampa do porta-malas por gestos, retrovisores externos elétricos antiofuscantes automáticos com aquecimento, e rebatimento elétrico, além de luzes de aproximação do lado do motorista e entrada sem chave.

Continua após a publicidade

Assistência ao motorista

Para auxiliar o motorista, há assistente de ponto cego, monitor de colisão traseira, monitor de tráfego em ré, controle de cruzeiro adaptativo com assistência à direção, frenagem automática de emergência, monitor de fadiga, assistente de manutenção da faixa de rodagem, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Range Rover Velar 2026
Range Rover Velar 2026 (Mauro Balhessa/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.