Range Rover Sport ganha versão híbrida de 510 cv e já espera pela elétrica
SUV conta com ajuda do motor elétrico pode rodar até 113 km sem acionar o seis cilindros a gasolina
A JLR anunciou, há poucos dias, que não vai mais usar a marca Land Rover e que vai eletrificar sua linha de produtos no mundo, deixando híbridos para alguns mercados. Essa movimentação também vale para o Brasil.
O primeiro produto a chegar é o Range Rover Sport PHEV, que combina o motor a gasolina seis cilindros 3.0 com um elétrico de 143 cv (105kW), produzindo uma potência total de 510 cv. Segundo a marca, o SUV pode rodar mais de 100km no modo totalmente elétrico graças à bateria de 38,2kWh.
A autonomia, segundo a marca, é suficiente para a maioria dos proprietário completar até 75% das viagens com energia elétrica com o Range Rover Sport PHEV. Além dele, a marca também oferece uma versão a diesel com sistema híbrido-leve, mas uma versão elétrica já foi anunciada para chegar ao país no ano que vem.
A versão híbrida chega a 100 km/h em 5,4 segundos, mas a linha Range Rover Sport ainda tem outras versões, como a P530, que faz o mesmo em 4,5 segundo com seu V8 de 530 cv.
O veículo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.
Essa geração do Range Rover Sport é feita sobre a plataforma MLA. Com poucos vincos em sua lataria, o utilitário chama atenção pelo que a JLR chama de design “muscular”, “furtivo” e “dramático”. Na prática, as linhas gerais da geração anterior foram mantidas na terceira geração vendida desde o ano passado no Brasil, mas os faróis estão mais discretos e a grade menor. A traseira também segue aspecto minimalista, com lanternas unidas por uma régua preta.
–O carro é capaz até de cruzar dados de GPS para se antecipar às curvas. Com essa informação e até 500 análises por segundo de diferentes fatores dinâmicos, a suspensão ativa promete grau inédito de conforto aos ocupantes sem abrir mão de um comportamento com quê esportivo.
Também há controle de cruzeiro adaptativo próprio para o fora-de-estrada, que facilita a aceleração do motorista e, enquanto ele cuida do esterçamento, ajusta diferentes características do carro.