Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Range Rover Sport ganha versão híbrida de 510 cv e já espera pela elétrica

SUV conta com ajuda do motor elétrico pode rodar até 113 km sem acionar o seis cilindros a gasolina

Por Fernando Pedroso
25 abr 2023, 19h32
Range Rover Sport PHEV
 (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

A JLR anunciou, há poucos dias, que não vai mais usar a marca Land Rover e que vai eletrificar sua linha de produtos no mundo, deixando híbridos para alguns mercados. Essa movimentação também vale para o Brasil.

O primeiro produto a chegar é o Range Rover Sport PHEV, que combina o motor a gasolina seis cilindros 3.0 com um elétrico de 143 cv (105kW), produzindo uma potência total de 510 cv. Segundo a marca, o SUV pode rodar mais de 100km no modo totalmente elétrico graças à bateria de 38,2kWh.

Range Rover Sport PHEV
(Divulgação/Land Rover)

A autonomia, segundo a marca, é suficiente para a maioria dos proprietário completar até 75% das viagens com energia elétrica com o Range Rover Sport PHEV. Além dele, a marca também oferece uma versão a diesel com sistema híbrido-leve, mas uma versão elétrica já foi anunciada para chegar ao país no ano que vem.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A versão híbrida chega a 100 km/h em 5,4 segundos, mas a linha Range Rover Sport ainda tem outras versões, como a P530, que faz o mesmo em 4,5 segundo com seu V8 de 530 cv.

Range Rover Sport PHEV
(Divulgação/Land Rover)

O veículo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a R$ 1.013.950.

Continua após a publicidade

Essa geração do Range Rover Sport é feita sobre a plataforma MLA. Com poucos vincos em sua lataria, o utilitário chama atenção pelo que a JLR chama de design “muscular”, “furtivo” e “dramático”. Na prática, as linhas gerais da geração anterior foram mantidas na terceira geração vendida desde o ano passado no Brasil, mas os faróis estão mais discretos e a grade menor. A traseira também segue aspecto minimalista, com lanternas unidas por uma régua preta.

Range Rover Sport PHEV

O carro é capaz até de cruzar dados de GPS para se antecipar às curvas. Com essa informação e até 500 análises por segundo de diferentes fatores dinâmicos, a suspensão ativa promete grau inédito de conforto aos ocupantes sem abrir mão de um comportamento com quê esportivo.

Continua após a publicidade

Também há controle de cruzeiro adaptativo próprio para o fora-de-estrada, que facilita a aceleração do motorista e, enquanto ele cuida do esterçamento, ajusta diferentes características do carro.

A estética não entrega, mas o Range Rover Sport mudou mais do que parece
A estética não entrega, mas o Range Rover Sport mudou mais do que parece (Divulgação/Land Rover)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.