Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

RAM TRX Hennessey à venda tem 1.012 cv, mas não passa dos 90 km/h

A poderosa picape preparada precisou ter sua velocidade limitada para se adequar às leis da Finlândia

Por João Vitor Ferreira
11 mar 2022, 01h00
TRX HENNESSEY
 (Hennessey/Divulgação)
Continua após publicidade

Imagine que você queira importar uma RAM 1500 TRX modificada pela Hennessey, com seus mais de 1.000 cv de potência, mas só poder acelerar até os 90 km/h. Seria bem decepcionante, não? Pois é justamente o que aconteceu com uma unidade da picape na Finlândia. 

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Um exemplar da Hennessey TRX Mammoth apareceu à venda em um site de classificados finlandês por cerca de US$ 274.600 (aproximadamente R$ 1,4 milhão em conversão direta). Ou seja, quase US$ 124.000 a mais do que o preço original do modelo modificado, que custa em torno dos U$ 150.000 (R$ 757.500). Mas isso poderia ser ainda pior.

TRX HENNESSEY traseira
(Hennessey/Divulgação)

Para poder rodar pelo país europeu, a “mamute” precisou ser (bastante) amansada. Por conta de seu peso bruto de 3.539 kg, a picape excede em poucos quilos o limite estabelecido pela Finlândia como carro de passeio. E no país, assim como no resto da União Europeia, uma lei exige que veículos pesados (por lá categorizados como “N2”) tenham sua velocidade máxima limitada a 90 km/h.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Uma contradição curiosa é que são esses mesmos quilinhos a mais que livram o futuro comprador de pagar um imposto de importação ainda maior, de 44,8%, taxados em veículos cuja emissão de CO2 são muito altas. No caso, a TRX Mammoth com seu V8 envenenado de 1.012 cv e 134 kgfm, produz 506 g/km do gás poluente. É muita coisa.

Hennessey TRX
(Hennessey/Divulgação)
Continua após a publicidade

Mas como o que os olhos não veem, o coração não sente, comprador nem vai saber o que está perdendo, já que a Hennessey não divulga a velocidade máxima verdadeira da sua picape. Com certeza, é bem mais que os 190 km/h da TRX original, de 712 cv.

Compartilhe essa matéria via:

Outra coisa boa é que, pelo menos, a aceleração está preservada. Logo, o motorista vai poder atingir os 90 km/h bem rápido, em menos de 3,2 segundos. 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.