Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ram Rampage Bighorn estreia no Uruguai só com motor diesel por R$ 289.000

Versão de entrada surge apenas com motor 2.0 turbodiesel, perde recursos de assistência à condução e custa mais que R/T no Brasil

Por João Vitor Ferreira
12 jan 2024, 16h02

A Ram ainda não confirmou, mas é quase certo que, em breve, teremos uma nova versão de entrada para a Rampage. Seria a Rampage Bighorn, que acaba de estrear no Uruguai. 

A Rampage mais barata é vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,8 kgfm, sempre com câmbio automático de nove marchas. No Brasil, todas as versões disponíveis também podem ser equipadas com o motor Hurricane-4, um 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm, que no país vizinho está reservado para a versão topo de linha R/T.

Rampage Big Horn
Ram Rampage Bighorn de teste no Brasil (Carangos PB/Instagram/Reprodução)

Um detalhe que chama atenção é que no Uruguai a Ram não disponibilizará a versão Rebel, com um visual um pouco mais off-road. Logo, a única versão intermediária é a Laramie, que é equipada exclusivamente com o motor turbodiesel.

Continua após a publicidade

Em questão de design, a Rampage Bighorn perde os detalhes cromados da Laramie, especialmente na grade e nas maçanetas. Porém, também não traz os contornos da caixa de roda e para-choque pretos da Rebel. Na versão básica, esses detalhes são todos na cor do veículo. A roda também tem desenho mais simples, se comparado às demais versões.

Ram Rampage Laramie 2024
Rampage Laramie é a versão de entrada no Uruguai (Divulgação/Ram)

Já nos equipamentos de série, ela perde principalmente em segurança. Não estão disponíveis itens como airbags de joelho, alerta de frenagem de emergência, assistente de frenagem automática com pré-colisão e detector de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo ou detector de ponto cego. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mesmo assim, ela ainda pode ser considerada bem equipada, já que traz equipamentos como câmera de ré, partida por botão, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LEDs, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos digital com tela de 10,3’’, multimídia de 12,3’’ e Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade.

RAM Rampage RT 2024
RAM Rampage RT é a topo de linha no Uruguai, assim como no Brasil, deixando apenas a Rebel de fora (Fernando Pires/Quatro Rodas)

No Uruguai, os carros são vendidos em dólar, por isso a Bighorn parte dos US$ 59.490, cerca de R$ 289.000 em conversão direta. Porém, no Brasil ela deve custar mais barato, já que a versão Rebel com motor a diesel parte dos R$ 244.790, sendo o modelo mais básico da linha por aqui. Mesmo a versão R/T custa menos por aqui: R$ 277.490.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.