A poucos dias de seu lançamento, a nova Ram Rampage teve seu nome e suas primeiras imagens reveladas oficialmente na última semana. Agora, a menor e mais barata picape da marca foi flagrada sem qualquer tipo de camuflagem, em um estacionamento. Os flagras, divulgados no Instagram pelo perfil @audacepulse, dão uma melhor ideia de porte do modelo.
Na prática, estas são as primeiras fotos ambientadas da Rampage, já que as imagens oficiais divulgadas pela marca ainda têm aspecto virtual, com a picape em um suposto estúdio com fundo preto, sem qualquer outra referência.
Mais do que apenas mostrar a picape “na vida real”, os flagras também ficam responsáveis por revelar uma configuração diferente da apresentada pela Ram. As imagens de divulgação mostram a versão Rebel, com uma aparência que sugere esportividade para off-road. Nas fotos que tomaram as redes sociais, a unidade tem um apelo esportivo mais urbano.
A flagrada tem grandes rodas pintadas em preto e calçadas por pneus de perfil mais baixo, enquanto a divulgada pela marca tinha rodas menores, diamantadas e com pneus de aparência mais off-road, condizente com a versão Rebel.
Outras diferenças aparecem no para-choque dianteiro, nos paralamas e nas saias laterais, pintadas na cor da carroceria no modelo visto ao vivo – contra as partes plásticas sem pintura na unidade divulgada em estúdio. A grade também é diferente, toda em preto brilhante e com frisos horizontais em uma, e desenho irregular com trama de colmeia na outra.
O que ainda não se sabe, porém, é o que cada uma delas leva debaixo do capô e se haverá diferenças de estilo puxadas pela motorização. A nova Rampage deverá ter duas opções de motorização: um deles será o mesmo 2.0 turbo diesel que equipa Fiat Toro e os Jeep Commander e Compass.
Esse motor deverá seguir os 170 cv dos demais modelos do grupo Stellantis, além de ser acompanhado por um câmbio automático de nove marchas e de tração 4×4. Porém, ele não deverá ter vida longa na picape, já que deverá ser substituído por um 2.2 já em 2024.
A segunda opção será o 2.0 turbo a gasolina, de aproximados 270 cv e 40 kgfm, que também estará nos Jeep Compass e Commander, em breve. Com esta opção, a Rampage poderá tornar-se a picape mais rápida do país.
A Rampage será a primeira Ram nacional, produzida em Goiana (PE), ao lado da Fiat Toro e dos Jeep Renegade, Compass e Commander, com quem a picape divide a plataforma Small Wide. O modelo mira em Toyota Hilux e Chevrolet S10, apesar de ter um porte intermediário: é menor que as picapes médias e maior que a “irmã” Toro.