Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Quem quer ser um milionário?

A equipe de QUATRO RODAS escolhe os carros que compraria se ganhasse na Mega-Sena

Por Isadora Carvalho | Fotos Marco de Bari 18 Maio 2014, 19h33
geral

Era uma terça-feira da semana de fechamento da edição de março da revista QUATRO RODAS. Em meio à agitação típica desse período, alguém comentou na redação que a Mega-Sena tinha acumulado: 105 milhões de reais, o sétimo maior prêmio da história. Não deu outra: combinamos de fazer um bolão para aumentar nossas chances. Ao todo, foram 15 participantes, o que daria para cada um a fatia de R$ 7 milhões. Enquanto esperávamos o resultado, começamos a sonhar com os carros que compraríamos com uma conta tão gorda no banco. Infelizmente, só acertamos dois números. Para espantar a tristeza, transformamos o sonho em realidade – em parte, pelo menos. Mostramos aqui os que seriam os nossos eleitos e perguntamos: qual você escolheria se fosse um milionário?

VOLVO V40 T5 R-DESIGN | R$ 138 000

“Desde criança tenho paixão pela Volvo. É uma herança do meu pai, aficionado da marca sueca. Além do estilo (nem preciso dizer o quanto isso é importante para um designer), a segurança é algo que também valorizo muito – e a Volvo manda muito bem nessa área. A primeira pessoa que levaria para dar uma volta no meu novo carro seria meu pai, é claro!” Victor Pires, designer

JAGUAR XFR | R$ 450 000


“É mais adequado ao meu dia a dia. Tem ótimo espaço interno, o que proporciona mais conforto para minha família, e três pontos que valorizo muito em um carro: elegância, esportividade e prazer ao dirigir.” Marcio Ishikawa, editor do site

PORSCHE 911 TURBO S | R$ 1 149 000


“A aceleração de 0 a 100 km/h é a demonstração máxima do poder de fogo de um esportivo. E nesse quesito poucos carros são tão vertiginosos quanto o 911: ele faz em 3,1 segundos. A sensação de dirigi-lo é a mesma de um bungee jump. Com o 911 na garagem, poderia saltar sempre.” Péricles Malheiros, editor

AUDI RS 6 AVANT | R$ 550 000


“Faz uns dois anos que decidimos ter só um carro lá em casa. Um modelo espaçoso, onde caibam todas as tralhas do nosso filho de 6 meses, é o suficiente. Essa é uma realidade que não iria mudar mesmo com R$ 7 milhões no bolso. Mas, com essa bolada, eu ia querer um pouco mais de cavalos do que tenho hoje. Então me perguntei: em qual carro poderia me divertir um bocado sem comprometer minhas funções de pai de família? A RS 6 Avant é a solução perfeita. Onde mais eu vou de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos enquanto coloco o carrinho do bebê com folga no porta-malas?” Sérgio Gwercman, diretor de redação

JAGUAR F-TYPE V6 | R$ 436 300


“Ele é o automóvel ideal para cair na estrada em um fim de semana ensolarado rumo ao interior. Seu design é um dos mais belos que já vi e o ronco instigante do motor V8 é a trilha sonora perfeita para qualquer viagem. Se você pensa mais com a razão do que com a emoção, saiba que o F-Type não está entre os modelos mais caros desta reportagem nem custa tanto para manter como outros carrões. Ah, sim, e ainda é confortável o suficiente para me levar ao supermercado. Precisa de mais?” Vitor Matsubara, repórter do site

“Alia estética, beleza e desempenho, as características que mais valorizo em um automóvel. Além disso, tem um ótimo custo-benefício. Compraria com a principal intenção de curtir a vida, pois acho que os modelos conversíveis são os que mais convidam à curtição. Depois de um ano me divertindo com ele, venderia e compraria um Mercedes C 63 AMG, que é um modelo mais racional para o cotidiano.” Marco de Bari, fotógrafo

MERCEDES-BENZ CLS 63 AMG US$ 304900

“Sempre gostei muito de dirigir em rodovia. Acho que esse CLS traz o prazer, a estabilidade e o conforto ideais para a vida na estrada. Sempre saio acompanhada da família ou amigos, por isso precisaria de um modelo que acomodasse quatro pessoas com muito luxo e conforto.” Isadora Carvalho, repórter

Continua após a publicidade

LAND ROVER EVOQUE | R$ 179 500


“Como não dirijo, escolhi o carro que eu acho mais bonito. O Evoque é um modelo que tem estilo marcante e elegante, que combina com minha personalidade. E o mais importante: sei que é um veículo de que minha esposa gosta muito. Como é ela que vai dirigir, nada mais justo que ela aprecie também.” Fernando Pires, editor de arte

“Um veículo para usar em qualquer ocasião, com muito prazer ao volante, não importando o terreno. Tenho tranquilidade para levar minha família a bordo, pois ele traz diversos equipamentos de segurança, além de ter o atributo estético que faz qualquer um querer sair de casa de carro. Nem que seja para comprar pão.” Renato Bacci, revisor

MERCEDES-BENZ S 63 AMG US$ 265 900

“Adoro sedãs e, para mim, o Classe S é o mais clássico e completo da Mercedes, marca que admiro muito. Como valorizo desempenho, esportividade e design, não tinha como não escolher a versão AMG.” Eduardo Campilongo, repórter visual

PORSCHE 911 1979 | R$ 350 000

“Compraria a geração 930 de 1979 porque acho que é o ápice da Porsche na evolução dos 911. Além disso, é um carro com mecânica bruta, quase um muscle car alemão, sem auxílio da eletrônica embarcada. Sou apaixonado pela cultura do motor refrigerado a ar e pelos automóveis alemães. Tenho um Fusca 1975 que fiz no estilo Califórnia Look, que adota muitas características do Porsche 356. Minha paixão por Fusca explica muito do meu sonho por um Porsche, afinal foi o Ferdinand quem fez os dois.” Fabio Paiva, designer

HONDA CIVIC LXL 2011 | R$ 50 000


”Eu compraria o Civic LXL 2011 do meu vizinho. Rodou só 7 000 km e está impecável. É um legítimo ‘carro de senhor’. Esse Honda é um automóvel decente em qualquer lugar do mundo e sou fã da oitava geração, cujo design me fascina. Claro que gosto de carrões, mas acho que o preço de automóvel no Brasil é um desaforo. Me recuso a pagar o que pedem, ainda que eu tenha o dinheiro. Atualmente, tenho outras prioridades.” Ulisses Cavalcante, editor

PORSCHE BOXSTER S R$ 419 000

“Carro divertido para pegar estrada e prático para meu cotidiano. Como saio em geral sozinho ou com a minha esposa, o conversível de dois lugares é mais do que adequado para mim. Fico com o básico mesmo, pois assim não gastaria desnecessariamente e ainda teria um Porsche que entrega qualidade, design e performance.” Tarcisio Alves, diretor de arte

VW GOLF GTI | R$ 98 300


”Ele reúne tudo o que eu preciso: é prático para usar na vida real, sem deixar de lado a esportividade. Tem quatro portas, bom espaço para os passageiros e sua bagagem, cabe em qualquer vaga e tem ergonomia perfeita, sem falar que é uma delícia para dirigir em qualquer condição. E o mais importante: é discretíssimo. Posso parar na frente de um restaurante que ele não vai chamar atenção.” Zeca Chaves, redator-chefe

MERCEDES-BENZ E 63 AMG | R$ 529 900


“O Classe E é o típico Mercedes. Nem tão pequeno quanto o C, nem tão grande quanto o S e ainda reúne tudo o que há de bom na marca em termos de tecnologia, conforto, segurança e, principalmente, dirigibilidade. Mas minha escolha seria a versão AMG, que se destaca pelo estilo e desempenho bem esportivo. É bom para o dia a dia, para viajar e até para acelerar em uma pista fechada no fim de semana.” Paulo Campo Grande, editor

Continua após a publicidade

Publicidade