Queda nas vendas de importados é de 27,5% em 2012

Importadoras devem demitir 15 mil funcionários no ano

mercado mercado

mercado (/)

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou estatísticas referentes às vendas de importados no Brasil em 2012. Os números revelados demonstram significativa queda em relação ao mesmo período em 2011.

Entre janeiro e agosto deste ano, 93,6 mil importados foram negociados, quantidade 27,5% menor do que em 2011. Já na comparação com julho de 2012, houve aumento de 11,5%: de 10,7 mil para 11,9 mil.

De acordo com Flavio Padovan, presidente da Abeiva, o motivo da diminuição nas vendas em relação ao ano passado é o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que vale para veículos importados, com exceção daqueles advindos do Mercosul e do México.

Ainda segundo a Abeiva, a projeção de demissões no setor subiu de 10 mil para 15 mil profissionais até o final de 2012, devido ao fechamento de diversas revendas e a diminuição do quadro de funcionários de outras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s