Pesquisar para fazer o melhor negócio na hora de comprar um carro novo é fundamental, mas não é o único cuidado que é preciso ter com o seu bolso. Manter um carro dá gastos, por isso QUATRO RODAS apurou entre os carros mais vendidos do Brasil quais deles são os mais baratos de se manter.
O Prêmio Menor Custo de Uso contempla os carros com menor custo de propriedade, ou seja, quanto a gastos com combustível, seguro e manutenção, em cinco categorias: hatches, sedãs, SUVs compactos, SUVs médios e picapes.
Os vencedores nem sempre são as escolhas mais óbvias de cada segmento.
Confira outros destaques da edição de maio:
Picapes intermediárias: a nova Renault Oroch 2023 estreia o motor 1.3 TCe, turboflex e já chega enfrentando a Fiat Toro. As duas picapes intermediárias nunca estiveram tão bem alinhadas em preço e mecânica como agora. Será que a Oroch pode surpreender?
Hyundai Creta ou Jeep Renegade? reunimos dois dos SUVs compactos mais desejados do momento para entender se o Jeep mais básico com motor mais potente é uma melhor compra que o Hyundai intermediário que tem praticamente o mesmo preço, mas 65 cv a menos.
Audi R8 V10 Performance Spyder: a Audi ouviu nossas preces e, antes da aposentadoria do R8, criou uma versão que combina motor mais potente, tração traseira e a carroceria com teto retrátil.
Eclipse Cross 2023: o visual exagerado, com o vidro traseiro partido, se foi. Agora o SUV médio está mais comportado e confortável, e ainda é um dos poucos SUVs com tração integral à venda no Brasil.
Porsche 718 Cayman T: com melhoras no chassi, equipamentos de versões mais caras e exclusivas, e novos equipamentos o Cayman T se mostra um carro extremamente divertido, mesmo sem o motor mais potente da família.
E tem mais! Peterbilt 389, Jeep Compass 4xe, Ram 3500, Nissan Frontier PRO-4X
A distribuição às bancas e assinantes de todo o Brasil começou hoje (6/5), mas o prazo de chegada pode variar dependendo da região.