Clique e assine por apenas 8,90/mês

QUATRO RODAS de abril: desvendamos tudo sobre a nova Fiat Strada

Lançamento foi adiado, mas já testamos a segunda geração da picapinha com cabines simples e dupla. Também aceleramos com exclusividade o Corolla Stock Car

Por Redação - Atualizado em 2 abr 2020, 13h15 - Publicado em 2 abr 2020, 12h26
Edição de abril: cardápio variado para aliviar o stress da quarentena Arte/Quatro Rodas

Pausa na quarentena! Dia 6 de abril, bancas e assinantes recebem a edição que nem a Covid-19 conseguiu barrar. Preparamos um dossiê completo sobre a nova geração da picape mais vendida do Brasil. Versões, motores, capacidade de carga, volume de caçamba, rivais…

Para os fãs do SUV, tem uma ampla avaliação da nova geração do Chevrolet Tracker. Será que o modelo consegue bater os líderes de mercado?

Além do Tracker, o comparativo entre Volvo XC60 e Land Rover Discovery Sport mostra que, embora já tenham feito parte da mesma família, os SUVs tomaram caminhos bem diferentes.

A necessidade de adrenalina anda alta? Então vem com a gente acelerar o novo Toyota Corolla de pista. Será que o ninja do mercado de sedãs vai meter medo também na Stock Car?

Continua após a publicidade

Os esportivos tomaram as páginas da edição de abril! BMW M5 e Porsche 911 mostraram na pista que as marcas alemãs tem concepções diferentes de esportivo.

Enquanto nos Estados Unidos uma lenda da história automobilística muda totalmente seu projeto. O Chevrolet Corvette, após 64 anos de produção, ganhou pela primeira vez motor central.

Outros destaques da edição de abril:

Caoa Chery Arrizo 5: o sedã ganhou um novo câmbio com nove velocidades. Será que agora ele tem força para competir em seu segmento?

Continua após a publicidade

Manual do líder: o Chevrolet Onix é o líder de vendas no Brasil. QUATRO RODAS testou sua versão turbo, que mostra ser mais ágil e divertida quando equipada com câmbio manual.

Tempestade na caçamba: com melhor motor e suspensão, a Ford Ranger Storm chama atenção com seu visual aventureiro e também com seu… preço.

Novo Audi Q3: ele chegou estiloso, espaçoso e com mais itens de conforto. Porém, seu motor é o mesmo 1.4 da versão anterior e ficou devendo…

O futuro para todos: QUATRO RODAS andou no Kwid elétrico, que será lançado este ano na China e promete chegar ao Brasil. Modelo pode abrir caminhos para a tecnologia se tornar mais popular.

Continua após a publicidade

Carta ao leitor

Fernando Pires/Quatro Rodas

De que forma você lê QUATRO RODAS? Do início para o fim, na ordem em que as matérias foram editadas? Do fim para o começo? Ou vai direto às seções de que você mais gosta: Teste, Segredo, Longa Duração, Correio Técnico? Você lê tudo em um dia ou aos poucos? Certa vez, um leitor nos escreveu dizendo que tratava a revista como um livro, com o auxílio de um marcador, fazendo a revista do mês durar até a chegada da seguinte.

Seja qual for sua preferência, nesta edição você terá muitos motivos para ler, porque preparamos uma seleção de pautas das mais interessantes.

Entre as novidades do mercado, trazemos a futura geração de picape Fiat Strada, com direito a um passeio por toda a linha, com os testes das duas motorizações oferecidas (1.3 e 1.4), em duas carrocerias (cabine simples e dupla) e três padrões de acabamento (Endurance, Freedom e Volcano).

Apesar de ter anunciado o lançamento para este mês, por conta da pandemia do coronavírus, a Fiat tomou a decisão de adiar a estreia da nova Strada para o segundo semestre. Mas vale a pena ler a matéria já para você conhecer a picape antecipadamente.

Continua após a publicidade

Outra atração é a nova geração do SUV compacto Chevrolet Tracker, agora produzida no Brasil sobre a plataforma global GEN, que serve de base para Onix e Onix Plus. O Tracker já chegou às concessionárias Chevrolet. Mas, se eu fosse você, leria a avaliação feita pelo competente e recém-promovido a editor-assistente, Henrique Rodriguez.

Por falar em promoção, a partir desta edição eu assumo a função de redator-chefe, que antes era de responsabilidade do Zeca Chaves, que você conhece bem.

O Zeca saiu da equipe depois de um período de quatro anos em que esteve à frente da QUATRO RODAS. Durante esse tempo, ele construiu uma relação muito próxima com os leitores, à qual eu espero dar continuidade a partir de agora.

Mas, voltando ao conteúdo da edição, ainda temos as primeiras impressões do novo Chevrolet Corvette C8 Stingray, o primeiro da história com motor central. E também o test-drive com o primeiro carro da Polestar, marca de eletrificados da Volvo (Grupo Geely), que, não por acaso, foi batizado de Polestar 1.

Continua após a publicidade
Fernando Pires/Quatro Rodas

Esse carro é interessante por vários motivos. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de ele ter quatro motores: um a combustão, que tem turbo e compressor, e um motor elétrico acoplado; e outros dois motores independentes, um para cada roda traseira.

Dirigimos também o novo Toyota Corolla de corrida, que vai alinhar com o Chevrolet Cruze na Stock Car. Quem acelerou o bólido foi o dedicado editor Leonardo Felix.

Paro por aqui, porque imagino que você já deva estar com bastante vontade de começar a ler esta edição. Boa leitura e até o mês que vem.

Publicidade