Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Primeira parcela do IPVA vence no dia 11 em SP

Valor pode ser parcelado em até três vezes

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 7 jan 2013, 18h18
geral

A primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referente a 2013 vence a partir da próxima sexta-feira, 11 de janeiro, em São Paulo. Na mesma data começa a vencer também o prazo para quem optar por pagar o imposto em cota única, com direito a desconto no valor total.

Os valores estão à disposição para consulta no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária credenciada ou pelos serviços de atendimento oferecidos pelo banco, incluindo internet. Todos os bancos estão habilitados para receber o pagamento. A data dos vencimentos das parcelas varia de acordo com o final da placa do veículo.

Quem realizar o pagamento em cota única no mês de janeiro terá desconto de 3% no valor total. Outra opção é parcelar o valor em três vezes, entre os meses de janeiro e março. Atualmente, o Estado recolhe IPVA de aproximadamente 16 milhões de veículos. Segundo o governo, a base de cálculo do IPVA a ser pago no Estado de São Paulo em 2013 é aproximadamente 8,56% menor do que a do ano passado.

Publicidade