Depois de já ter tido a volta mais rápida para carros elétricos no circuito de Nürburgring, o Porsche Taycan pode colocar mais um troféu em sua estante. O modelo agora também atingiu a maior velocidade já registrada num ambiente fechado, como um hangar ou pavilhão coberto.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Um Taycan Turbo S conseguiu atingir os 165 km/h dentro do Centro de Convenções de Nova Oreleans, nos Estados Unidos. A marca é bem superior ao recorde anterior, de apenas 138 km/h atingidos por um kart.
Vazio por conta das restrições sobre aglomerações para combater a disseminação do novo coronavírus, um dos maiores prédios construídos nos Estados Unidos foi palco da façanha.
Organizada pela própria Porsche, a empreitada pediu que o Taycan tivesse seus pneus aquecidos antes das passagens, para aderir melhor ao piso de cimento pintado, bem mais deslizante do que o asfalto comum.
A Turbo S é a versão mais potente do Taycan, com dois motores elétricos e um total de 761 cv. Com o controle de largada acionado, o Taycan consegue ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, fundamentais para atingir o recorde num espaço limitado. Com pista livre, o modelo segue acelerando até os 262 km/h.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.