Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche planeja inédito SUV de sete lugares para lançar até 2030

Importantes para o faturamento da marca, os familiares seguirão fortes para que modelos como 911 e 718 sigam existindo

Por Pedro Henrique Oliveira
30 nov 2021, 00h30
Porsche Cayenne
Porsche Cayenne (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Não é apenas no segmento do Jeep Commander que as marcas têm buscado espaço – os SUVs de sete lugares também estão cada vez mais presentes entre os modelos de alto luxo. Por isso, de olho na concorrência a Porsche estaria planejando um modelo acima do Cayenne, com uma fileira extra de bancos, para levar famílias ainda mais numerosas. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

De acordo com o site Automotive News, a marca estaria comunicando a possível chegada deste modelo com as suas concessionárias. Isso só aconteceria, porém, até 2030 – ou, mais especificamente, por volta de 2025. 

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

A expectativa é de que o inédito SUV de sete lugares da Porsche nasça como um híbrido plug-in. Assim, depois do Taycan, o modelo seria o segundo da marca concebido com o conceito da eletrificação. Uma variante totalmente elétrica não foi descartada. 

Ainda sem imagens ou flagras de protótipos pela distância do lançamento, um concessionário da marca que teve acesso aos primeiros desenhos afirmou ao Automotive News que o modelo mistura traços de sedã e SUV, como a tendência dos “SUV-cupê”. Resta entender como uma terceira fileira teria espaço suficiente para a cabeça dos ocupantes em uma carroceria cupê.

cayenne coupe
Modelo inédito de 7 lugares poderá seguir as linhas do Cayenne Coupé (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

 

A novidade não deverá apavorar os fãs da marca, já consolidada entre o segmento de SUVs premium. O Cayenne, lançado em 2003, foi o primeiro SUV da marca – motivo de revolta entre os apaixonados pela fabricante de Stuttgart.

Quase 20 anos depois, são os modelos de apelo familiar (como os SUVs Cayenne e Macan, além do sedã e perua Panamera), que geram receita para que a Porsche siga entregando o máximo de esportividade em seus esportivos tradicionais. O Taycan também entre na conta dos financiadores, uma vez que o elétrico já vende mais do que o clássico 911 no mundo.

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de frente
Elétrico, o Taycan é um dos modelos “não-tradicionais” da Porsche (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.