Porsche anuncia crescimento de 17% em 2014

SUV Macan teve 45 mil unidades comercializadas logo em seu primeiro ano

mercado mercado

mercado (/)

A Porsche fechou o ano de 2014 de maneira positiva. De acordo com a marca de luxo, as vendas cresceram 17% se comparado a 2013. Ao todo foram comercializadas 189.850 unidades no mundo inteiro, um recorde histórico ao longo dos seus 83 anos.

Dezembro também representou um marco para a Porsche, uma vez que foram vendidas 20.644 unidades, algo inédito nas vendas mensais. Assim, a alta foi de 39% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

O Cayenne teve boa aceitação no mercado chinês, com 6.400 unidades entregues. O dobro do registrado em dezembro de 2013. Já em seu primeiro ano, o Macan também não fez feio, com 45 mil unidades vendidas no mundo inteiro. Enquanto, o 911 registrou 30 mil unidades.

“Nossa marca experimentou uma recuperação em 2014, motivado pelo êxito no lançamento do Macan. No mundo todo, 75% dos clientes Macan eram compradores de um carro Porsche pela primeira vez “, informou o membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, Bernhard Maier.

Dentre os principais mercados explorados pela Porsche estão: Estados Unidos (47 mil) e China (46.931). Este último, aliás, teve alta de 25%. Enquanto, que o mercado alemão (local) fechou o ano com 24 mil carros vendidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s