Porsche 911 volta a ter câmbio manual – e a ser um esportivo mais “raiz”

Caixa manual de sete marchas será disponibilizada como opção ao automatizado de oito marchas sem custo extra; pacote incluirá ainda ajustes de rotação

911 oferecerá câmbio manual como opcional sem custo

911 oferecerá câmbio manual como opcional sem custo (Divulgação/Porsche)

Os mais saudosistas fãs de esportivos “raiz”, com câmbio manual, terão um afago.

A Porsche anunciou que a linha 2020 do cupê 911 passará a oferecer, como item opcional sem custo extra, câmbio manual DIY de sete marchas no lugar da já conhecida caixa PDK de oito velocidades.

O item virá acoplado ao novo motor 3.0 biturbo de seis cilindros com 450 cv.

A chegada ocorre cerca de um ano depois da apresentação da geração 992 do cupê esportivo. Com isso, o 911 volta a ser o modelo de rua manual com maior número de marchas no mercado mundial.

Entretanto, a marca alemã alerta que, com o câmbio manual, o motorista levará alguns décimos de segundo a mais que os atuais 3,5 s da configuração PDK para ir de 0 a 100 km/h.

Novo câmbio manual de 7 velocidades passa a ser opção para o Porsche 911

Novo câmbio manual de 7 velocidades passa a ser opção para o Porsche 911 (Divulgação/Porsche)

A opção manual estará disponível para uma gama de modelos que inclui 911 Carrera S, 4S Coupê e Cabriolet. Não se sabe, no entanto, se a opção também existirá para a versão de entrada, 911 Carrera.

Caso o cliente opte pelo carro com o câmbio manual, receberá também um pacote esportivo chamado Sport Chrono Package, que inclui montagens dinâmicas de transmissão, função de ajuste de rotação e um novo modo sport. 

O 911 com câmbio manual também será mais leve que o equipado com câmbio automático. Isso porque a caixa de câmbio com transmissão manual tem 38,1 kg a menos que a automática de oito marchas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s