Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche 911 Cabriolet supera os 300 km/h, mas chega dois meses atrasado

Oferecido sempre com motor de seis cilindros 3.0, o esportivo chega aos 100 km/h em 3,6 segundos e tem máxima de 306 km/h

Por Gabriel Aguiar
9 jan 2019, 16h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nova geração do 911 conversível foi revelada oficialmente (Divulgação/Porsche)

    O novo Porsche 911 foi apresentado no Salão de Los Angeles, nos EUA, em novembro de 2018. Mas apenas agora – quase dois meses depois – o conversível Cabriolet foi revelado.

    Publicidade

    Um dos principais destaques, claro, é a capota de tecido: com sistema hidráulico e estrutura de magnésio, o acionamento leva apenas 12 segundos e pode ser feito a até 50 km/h.

    Publicidade
    Inicialmente, serão oferecidas apenas as versões Carrera S e 4S (Divulgação/Porsche)

    Inicialmente, a novidade só será oferecida em duas versões, ambas com motor de seis cilindros opostos 3.0 de 450 cv de potência (são 30 cv mais que antes) e 54 mkgf de torque.

    Acionamento da capota leva apenas 12 segundos (Divulgação/Porsche)

    As opções Carrera S e Carrera 4S se diferenciam pela tração – traseira na primeira e integral na segunda. O câmbio é sempre automatizado com dupla embreagem e oito marchas.

    Publicidade
    Visual segue alinhado com o modelo cupê mostrado em Los Angeles (Divulgação/Porsche)

    A Porsche garante que são necessários só 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h na Carrera S, que tem velocidade máxima de 306 km/h (3,6 s e 304 km/h, respectivamente, no 4S).

    Velocidade máxima é de até 306 km/h no Carrera S (Divulgação/Porsche)

    Além de mais rápido, essa é a primeira vez que o 911 Cabriolet terá opção de suspensão ativa, com novas barras estabilizadoras mais rígidas e carroceria 1 cm mais próxima do solo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Interior praticamente não tem mudanças em relação à versão fechada (Divulgação/Porsche)

    Como na carroceria, na cabine há poucas diferenças em relação ao cupê – além do teto, obviamente. Para reconhecer o conversível, basta ver o botão de acionamento da capota.

    O esportivo já pode ser encomendado por clientes dos Estados Unidos, onde os preços partem de US$ 126.100 (R$ 465.624) no Carrera S e US$ 133.400 (R$ 492.579) pelo Carrera 4S.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.