A criação da Stellantis, unindo as marcas da antiga PSA Peugeot Citroën com as marcas da FCA rendeu outro fruto além da Peugeot Partner Rapid. O Peugeot 208 2023 estreia com versões inéditas equipadas com o motor 1.0 Firefly de origem Fiat, reforçando seu posicionamento como carro de entrada.
O novo 208 Like 1.0 parte dos R$ 72.990, R$ 700 reais mais barato que o Fiat Argo 1.0 (R$ 73.690), quem lhe empresta o motor três-cilindros 1.0 6V que gera até 75 cv e 10,7 kgfm, além do câmbio manual de cinco marchas.
Por enquanto, está confirmado apenas que o novo Peugeot 208 Like 1.0 tem, de série, central multimídia de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio de Android Auto e Apple Carplay, e as “garras” de led no para-choque dianteiro, agora equipamento de série em todas as versões. O antigo 208 Like 1.6, que custava R$ 85.990 e deixou de ser vendido em abril, não tinha esses itens.
O Fiat Argo mais básico nem sequer tem central multimídia.
Versão inédita, o 208 Style 1.0 tem preço de lançamento de R$ 79.990, mas tem equipamentos da versão topo de linha Griffe 1.6, como o teto solar panorâmico fixo, os faróis full-led, além de rodas de liga leve e capas dos retrovisores com acabamento em preto brilhante. A Peugeot garante que esse será o 1.0 aspirado mais equipado do Brasil.
A partir da linha 2023, todos os Peugeot 1.6 têm câmbio automático de seis marchas. A opção mais acessível é o 208 Active 1.6 automático, a R$ 99.990. Depois vem o 208 Allure por R$ 107.890 e, por fim, o Griffe 1.6 por R$ 112.790.