Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Peugeot 208 2023 terá versão de entrada com motor 1.0 do Fiat Argo

Hatch da Peugeot vai abandonar o motor 1.6 aspirado só para usar mecânica de carros da Fiat

Por Henrique Rodriguez 11 jan 2022, 12h07

A fusão entre os Grupos PSA (de Peugeot e Citroën) com a FCA (de Fiat e Jeep), que formou a Stellantis, vai começar a mostrar seus resultados em 2022. De acordo com o site Autos Segredos, o Peugeot 208 ganhará linha 2023 até abril e uma das novidades será uma nova versão de entrada com o motor três-cilindros 1.0 do Fiat Argo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Este motor é o 1.0 Firefly de 72/77 cv e 10,9 kgfm que será combinado ao câmbio manual de cinco marchas da Fiat. Este mesmo conjunto também equipará as versões de entrada do novo Citroën C3 e poderá ajudar a o Peugeot 208 a se popularizar no Brasil. Ele estará disponível na inédita versão Essencial, além da Like

208
Fernando Pires/Quatro Rodas

Na verdade, o motor menor poderá potencializar as vendas do Peugeot 208 para locadoras e frotistas. Em 2021, das 16.342 unidades emplacadas do hatch, 13.096, ou 80% deles, foram destinados a empresas.

Continua após a publicidade

O Peugeot 208 também receberá o motor quatro-cilindros 1.3 Firefly, com 98/107 cv e 13,4 kgfm, tanto com câmbio manual de cinco marchas quanto com o automático CVT com simulação de sete marchas. É o mesmo conjunto disponível para Pulse e Strada, e que em breve estará disponível para Pulse e Cronos. Será uma nova opção intermediária na linha, nas versões Allure e Allure Pack.

208

Já o motor 1.0 GSE Turbo, o T200 que estreou no Pulse e entrega até 130 cv e 20,4 kgfm, sempre com câmbio CVT, será exclusivo da versão topo de linha Griffe. Desta forma, o Peugeot 208 abandonará em definitivo o motor 1.6 aspirado de 118 cv, de origem Peugeot, e o câmbio automático de seis marchas Aisin.

Compartilhe essa matéria via:

Este conjunto mecânico, porém, ainda equipará o novo Citroën C3, além dos C4 Cactus e do Peugeot 2008.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês