Por coronavírus, lançamento do novo Nissan Sentra no Brasil fica para 2021
Nova geração do sedã médio ficou para 2021, mas lançamento do novo Versa está confirmado para 2020
A Nissan bem queria ter novos sedãs compacto e médio no Brasil ainda em 2020, mas a pandemia do novo coronavírus fez a fabricante mudar seus planos.
Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, confirmou que a nova geração do Nissan Sentra chegará ao Brasil mais tarde e não em 2020.
O lançamento do novo Sentra no México também atrasou e só aconteceu no fim de junho. Por lá o sedã médio ganhou novo motor 2.0 com injeção direta, o que elevou sua potência aos 151 cv, mas manteve o torque na casa dos 20 kgfm.
O câmbio CVT foi atualizado para casar com o novo motor, mas segue sem opções de trocas sequenciais.
Esta nova geração é baseada em nova plataforma, o que permitiu a troca da suspensão traseira por eixo de torção por um conjunto independente multilink. As dimensões, porém, não tiveram mudanças significativas.
No México, a versão topo de linha traz equipamentos inéditos. É o caso da frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres, piloto automático adaptativo e alertas de pontos cegos, trafego cruzado e de saída de faixa involuntária, além de sistema de som Bose e visão 360°.
Quem vai acabar estreando o novo estilo de design da Nissan entre os sedãs por aqui, porém, será a nova geração do Versa.
O sedã compacto de nova geração também atrasou, mas será lançado entre outubro e dezembro. Na verdade o evento teria sido em junho se a fábrica de Aguascalientes, no México, não tivesse tido suas operações paralisadas em março – antes do início da produção das primeiras unidades destinadas ao Brasil.
Agora, a previsão mais otimista é para o final agosto. A Nissan inclusive já prepara o terreno: o Versa antigo, que continua a ser feito no Brasil, já passou a se chamar V-Drive.
Apesar da gama de versões mais enxuta, o sedã compacto tem preços entre R$ 57.190 e R$ 72.890. É o sinal de que a nova geração chegará com preços próximos dos R$ 80.000. E terá sempre uma versão mais atualizada (e potente) do motor 1.6 16V flex combinado com o câmbio CVT capaz de simular seis marchas.
Não surpreende: o antigo Sentra tem preços entre R$ 87.990 e R$ 108.990. Espere por preços iniciais acima dos R$ 100.000 para a nova geração.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.