Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Nissan Kicks é apresentado com motor híbrido e dianteira de Sentra

SUV foi apresentado na Tailândia e deve chegar ao Brasil em 2021, mas opção eletrificada deve ficar só para o ano seguinte

Por Daniel Telles Atualizado em 26 fev 2021, 18h27 - Publicado em 15 Maio 2020, 12h13
Kicks 2021 grades maiores e faróis full-led na dianteira; nome E-Power foi escolhido para a versão híbrida
Kicks 2021 grades maiores e faróis full-led na dianteira; nome E-Power foi escolhido para a versão híbrida Divulgação/Nissan

O Novo Nissan Kicks foi lançado no Brasil em 2016, num festivo cenário de Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi, inclusive, o carro oficial do evento.

Agora, em 2020, o novo Kicks passa pela primeira reestilização em uma conjuntura praticamente oposta à que encontrou quatro anos atrás.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Não há permissão (nem motivos) para festas e os grandes eventos foram adiados, tudo por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, o modelo foi lançado pela Nissan na Tailândia.

O continente asiático será o primeiro a comercializar o SUV com visual atualizado, que deve chegar ao mercado brasileiro em 2021.

Carroceria em duas cores continua. Traseira também não mudou tanto
Carroceria em duas cores continua. Traseira também não mudou tanto Divulgação/Nissan

Visualmente, o modelo ganhou dianteira redesenhada, com grade maior – como nos novos Sentra e Versa – e faróis com iluminação por led.

A traseira teve mudanças bem mais discretas e preservou, no geral, o desenho apresentado em 2016. Outro elemento que continua é a pintura em duas cores, destaque à época do lançamento.

Continua após a publicidade
Central multimídia de 8 polegadas terá espelhamento de celular sem fio
Central multimídia de 8 polegadas terá espelhamento de celular sem fio Divulgação/Nissan

No interior, o Kicks recebeu nova central multimídia de oito polegadas que dispensa cabos para o sistema de conectividade Apple CarPlay.

Mas é na motorização que está a principal novidade: híbrido, o SUV tem um motor a gasolina de 1.2 de 79 cv com outro elétrico de 129 cv e 25,5 kgfm. A Nissan não divulgou a potência combinada.

Versão híbrida deve chegar ao Brasil em 2022
Versão híbrida deve chegar ao Brasil em 2022 Divulgação/Nissan

Entretanto, essa versão só deve chegar ao Brasil em 2022. Antes, teremos que nos contentar com as opções convencionais que provavelmente terão o mesmo 1.6 de 114 cv do atual.

  • Aventa-se a possibilidade de o SUV, feito em Resende (RJ), ganhe o motor 1.3 turbo de 156 cv que será adotado pela Renault Duster em breve, mas ainda não é certo.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas?
    Fernando Pires/Quatro Rodas

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade