Piloto do WRC se perde em estacionamento – e ainda ganha!

Citroën C3 de rali invadiu a àrea de estacionamento dos espectadores, mas conseguiu voltar para a pista

A etapa do World Rally Championship ocorrida no México no final de semana teve o desfecho mais curioso dos últimos tempos.

Nos últimos quilômetros da última especial (trecho cronometrado), o britânico Kris Meeke arrepiava ao volante de um Citroën C3 quando, na entrada de uma curva, uma elevação na superfície o fez perder o controle do carro.

O bólido ultrapassou a faixa de árvores e invadiu a área de estacionamento dos espectadores, tocando levemente num veículo prata – o que causou o furo do pneu dianteiro esquerdo. Meeke não teve dúvidas: manobrou o C3 em meio aos carros estacionados, encontrou uma abertura no meio da cerca e voltou para a pista.

O mais incrível é que, como tinha mais de 30 segundos de vantagem para o 2ª colocado, Meeke e o navegador Paul Nagle ainda conseguiram terminar o rali 13,8 segundos à frente, vencendo a etapa!

No vídeo onboard acima, é possível ouvir o diálogo entre o confuso piloto e incrédulo navegador. No final, Meeke pergunta a Nagle “o que nós estamos fazendo?”, e recebe como resposta um sincero “não sei…”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s