Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pilot Road 3 aposta no sport-touring

Michelin investe em segmento promissor e lança pneu com sulcos circulares

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 26 abr 2011, 11h53
Pneu tem vida útil maior e mais segurança

O lançamento no Brasil da nova linha de pneus sport-touring da Michelin acontecerá apenas no próximo dia 12 de maio, mas a recente apresentação à imprensa europeia foi cercada de muita pompa e tecnologia, com transmissões via satélite de diferentes pontos do Continente. As duas propostas principais da nova linha, que substituirá a Pilot 2 (comercializado desde 2007), são o aumento da vida útil do pneu e da segurança, principalmente em pisos molhados.

A maior novidade desse modelo é a introdução de uma tecnologia denominada XST (X-Slipe Technology) que incorpora à banda de rodagem algumas lâminas (XST) com a intenção de que película de água seja cortada e que os largos sulcos propiciem uma melhor capacidade de drenagem. Para otimizar a função foram incorporados sulcos circulares com o objetivo de garantir máxima eficiência e capacidade para evacuar a água. O novo pneu utiliza ainda um composto mais macio nas bordas e outro mais duro em sua parte central, onde geralmente acontece o maior desgaste.

O fabricante garante que o novo modelo permite frenagens, principalmente na chuva, em distâncias muito menores do que seu antecessor… Mas, para isso, vamos aguardar os nossos testes!

Continua após a publicidade

Publicidade