A picape Ford Maverick tem se mostrado aos poucos: primeiro, foram registros da tampa traseira; depois, apareceu por completo na linha de produção, sem camuflagem. E foi assim que QUATRO RODAS cravou o desenho definitivo do modelo – que começará a ser produzido no México nos próximos meses.
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Os colegas da revista argentina Parabrisas ainda sinalizam que é grande a possibilidade desta picape ser montada na mesma fábrica que a Ranger. A Ford fez um anúncio de investimento de R$ 3 bilhões no país vizinho recentemente e não seria usado apenas para a produção da nova geração da Ranger.
Feita sobre a plataforma modular C2, a mesma de Focus e Bronco Sport (que também virá ao nosso país), a futura rival da Fiat Toro terá a mesma identidade da recém-reestilizada F-150. E por aqui poderá ser um carro estratégico agora que a Ford encerrou a produção de veículos no Brasil.
Pelos flagrantes, a estreante terá quase o mesmo comprimento da Ranger atual, mas será inferior no porte, principalmente em altura – e o resultado até lembra as primeiras Ranger que chegaram ao Brasil, em 1994, e que têm fãs até hoje.
Mas, diferentemente da veterana, a novata terá estrutura de monobloco.
Ainda não há confirmação da parte mecânica – se haverá opções a diesel e com tração integral. Por ora, são cotados o 1.5 turbo de 184 cv e 26,3 kgfm, e o 2.0 turbo de 248 cv e 38 kgfm. Há indícios também de que a picape será vendida só com o câmbio automático de oito marchas (pelo menos nos EUA).
Já a suspensão traseira, segundo imagens dos exemplares flagrados em testes, terá arquitetura com eixo de torção.
É provável que a Maverick chegue ao mercado brasileiro meses após o lançamento nos EUA. Porém, a instabilidade cambial pode adiar os planos, ainda que o México seja isento do imposto de importação.
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