Peugeot confirma picape rival de Hilux e S10 para 2022 no Brasil

Picape média derivada de projeto chinês ainda demora a chegar, via Uruguai; antes dela, marca trará os novos 208 e 2008 da Argentina

Picape da Peugeot está confirmada para o Brasil

Picape da Peugeot está confirmada para o Brasil (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A Peugeot prometeu quatro novidades para o Brasil até 2023, com um modelo novo por ano previsto para ser lançado até lá.

Em jantar com jornalistas, Jean-Philippe Imparato, CEO global da marca, também confirmou que um desses lançamentos é a picape média com jeitão de Toyota Hilux antecipada por QUATRO RODAS no início deste ano. Esta chegará ao país em 2022.

Flagras indicam que o utilitário terá interior luxuoso

Flagras indicam que o utilitário terá interior luxuoso (Reprodução/Internet)

Entretanto, nosso mercado não será responsável pela estreia do utilitário e nem mesmo pela produção, que será no Uruguai.

O modelo é inédito, mas as primeiras imagens serão reveladas em março de 2020. E, apesar de o projeto ser chinês, derivado da picape Kaicene F70 – a Kaicene é uma marca de utilitários pertencente à Changan, seu motor deverá ser turbodiesel de origem Peugeot.

Hilux servirá de referência para nova picape

Hilux servirá de referência para nova picape (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O executivo fez questão de dizer que essa será uma picape “de verdade”, ou seja, construída sobre chassi de longarina e com direito a capacidade de carga de até uma tonelada.

O que mais vem aí

Quanto aos demais lançamentos, já sabemos que o primeiro modelo a estrear por aqui será o novo 208, em meados de 2020.

Leitor avistou o 208 rodando na região de Campinas (SP)

Leitor avistou o 208 rodando na região de Campinas (SP) (Rafael Mosso/Quatro Rodas)

O hatch já circula em testes no Brasil, mas deixará de ser feito em Porto Real (RJ) na próxima geração e passará a ser trazido da Argentina. Será ele o responsável por estrear na América do Sul a plataforma modular CMP, derivação da EMP2 para veículos compactos desenvolvida em parceria ocm outra chinesa, a Dongfeng.

Em seguida, para 2021, a empresa trará o novo 2008. O SUV estreou neste ano na Europa e também passará a ser trazido do país vizinho.

Nova geração usa a plataforma CMP, mesma dos novos 208 e Opel Corsa

Nova geração usa a plataforma CMP, mesma dos novos 208 e Opel Corsa (Divulgação/Peugeot)

Resta saber o que virá em 2023. Um elétrico? Imparato diz que eles eventualmente virão ao Brasil e que, quando o consumidor local assim demandar, a Peugeot terá opções para abastecer prontamente nosso mercado.

Vale lembrar que, além dos planos da própria marca, a Citroën recebeu investimentos para fazer três novos modelos de entrada por aqui.

Aircross europeu está registrado no Brasil, mas teremos modelo exclusivo por aqui

Aircross europeu está registrado no Brasil, mas teremos modelo exclusivo por aqui (Reprodução/INPI/Internet)

Batizado Smart Car, o projeto terá um hatch de entrada posicionado abaixo do 208 (substituindo o atual C3), um sedã compacto premium e um SUV ocupando o lugar do Aircross. Todos esses modelos estão sendo desenvolvidos para mercados emergentes, como Brasil e Índia.

Ainda que a empresa garanta que continuará fazendo veículos com plataforma antiga na fábrica fluminense, pode-se presumir que o único sobrevivente da velha base PF3 deve ser o C4 Cactus.

O C4 Cactus é o lançamento mais recente da marca no país

O C4 Cactus é o lançamento mais recente da marca no país (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

O primeiro lançamento dessa nova família de veículos de baixo custo deverá acontecer em 2021, quando o hatch chegará às concessionárias.

Quanto à fusão entre os grupos PSA e FCA, confirmada na manhã desta quinta-feira, Jean-Philippe Imparato preferiu não comentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. qkNIycVvitEFCbaA