Peugeot 208 e 2008 ganham série especial Roadtrip com motor 1.6
Baseados em versões intermediárias, os modelos ganham itens de versões mais caras; 208 tem faróis full-led e teto panorâmico
Os Peugeot 208 e 2008 já passaram por mudanças em 2022: o primeiro ganhou opção de motor 1.0 emprestado do Fiat Argo, enquanto o segundo passou por uma discreta reestilização. Para fechar o ano, ambos ganharão mais uma novidade, a série Roadtrip. A marca não informou o número de unidades para os modelos.
Para o 208, a série é baseada na versão regular Active e oferecida a partir de R$ 99.990, sempre com motor 1.6 de até 120 cv e câmbio automático de seis marchas. O modelo tem como principais diferenciais o teto panorâmico, os faróis full-led e o quadro de instrumentos digital 3D.
A lista de equipamentos segue com câmera traseira, carregador de celulares por indução e central multimídia com tela de 10 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.
O pacote visual da série tem rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado, volante com revestimento que imita couro, além de adesivos laterais e de teto., e tapetes com o nome da série. Os bancos têm material que imita couro, além de alcantara e costuras em laranja.
No caso do 2008, a série Roadtrip é baseada na versão Style, também equipada com motor 1.6 aspirado de até 120 cv e câmbio automático de seis marchas. Para o SUV, a edição especial começa em R$ 106.990.
Entre os itens de série, o modelo inclui dois airbags, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, teto panorâmico e piloto automático – mas segue devendo o controle de estabilidade.
Como exclusividade visual, o 2008 Roadtrip tem grade cromada, faróis com máscara negra, bancos e volante revestidos com material que imita couro (no caso dos bancos, há o nome Roadtrip estampado), emblemas laterais e traseiro com o nome da edição, e rodas de 16 polegadas diamantadas.