Clique e assine com até 75% de desconto

Patentes antecipam mais uma reestilização do Chery Tiggo 5X no Brasil

O modelo brasileiro seguirá o novo visual lançado para o mercado chinês em julho deste ano

Por Gabriel Monteiro Atualizado em 14 out 2020, 08h27 - Publicado em 13 out 2020, 20h55
INPI/Reprodução

O Caoa Chery Tiggo 5X ganhou seu primeiro facelift no Brasil pouco mais de um ano depois do lançamento, em fevereiro deste ano. Com a intenção de seguir as mudanças feitas para o mercado chinês em julho, a Caoa Chery acaba de registrar a segunda reestilização do SUV no Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Os desenhos foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e mostram o Tiggo 5x com uma grade dianteira maior, no formato hexagonal e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também ganharam bordas cromadas.

INPI/Reprodução

Na traseira, as principais mudanças foram a adoção do para-choque já usado no Tiggo 5X chinês e a substituição do logo da fabricante pelo nome escrito por extenso.

  • Nas versões chinesas o modelo também recebeu, de série, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, seis airbags e uma nova central multimídia.

    INPI/Reprodução

    No entanto, como apenas o visual foi registrado por aqui e não há nenhuma posição da fabricante sobre o lançamento do face-lift, não há como saber se essas adições virão para o Brasil e nem cravar uma data de lançamento.

    Versão do Tiggo 5x reestilizada em julho deste ano para o mercado chinês Divulgação/Chery

    Se isso realmente acontecer, também dá para esperar pelo interior com central multimídia no topo do painel, como no Tiggo 8.

    Auto Home/Reprodução

    Ná motorização, nada de novo. A versão brasileira deve manter o já conhecido motor 1.5 turbo de 150cv associado ao câmbio automático de dupla embreagem da Getrag.

    Divulgação/Chery

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Quatro Rodas

    Quatro Rodas 737 60 anos
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade