Os carros mais e menos resistentes a alagamentos

Confira a galeria de imagens dos melhores e piores veículos para enfrentar enchentes

geral geral

geral (/)

São Paulo – O verão chuvoso traz consigo alagamentos e enchentes por todo o país – nos últimos dias, por exemplo, inundações acometeram o Rio de Janeiro e a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Em função das características da estação o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) dá dicas de como salvar o carro de alagamentos e divulga a lista dos carros já testados que são mais e menos resistentes a inundações.

O Cesvi desenvolveu o Índice de Danos de Enchente, que compara e classifica os veículos de acordo com o risco que cada um corre numa área de alagamento. A nota que vai de zero a cinco estrelas classifica os carros que têm mais e menos chance de ter uma pane em um alagamento (sendo 5 a melhor nota). O índice avalia o risco de calço hidráulico e de comprometimento no funcionamento de componentes fundamentais. São estudados os sistemas de admissão e escape, cilindrada do motor, taxa de compressão, alternador, centrais elétricas, sensor de oxigênio, sensor de rotação do motor, unidades de controle e embreagem.

Veja na tabela abaixo a galeria dos modelos testados, do menos para o mais resistente:

galeriacesvi170113.jpg galeriacesvi170113.jpg

galeriacesvi170113.jpg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s