Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Opel fechará fábrica na Alemanha

Planta de Bochum deixará de produzir veículos ao fim de 2014

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 17 abr 2013, 14h47
mercado

Uma reunião realizada entre membros executivos da Opel nesta quarta-feira (17) selou a decisão da montadora de fechar uma de suas fábricas na Alemanha. Com a aprovação da superintendência da marca, a planta de Bochum fechará as portas ao final de 2014, de acordo com o site da Deutsche Welle.

Com a decisão, que representa o primeiro fechamento de uma fábrica alemã em décadas, cerca de 3 mil funcionários serão dispensados. O fato gerou reações críticas por parte dos sindicatos locais.

Rainer Einenkel, chefe do conselho sindical da Opel, lamentou a decisão da fabricante. “O fechamento das instalações em Bochum terá forte impacto na imagem da Opel”, disse, adicionando que 40 mil pessoas que vivem nas regiões próximas à fábrica dependem, direta ou indiretamente, da presença e do funcionamento da planta.

A medida da Opel tem como objetivo dar fim a uma sequência de 15 anos de prejuízos consecutivos. Na planta de Bochum é produzida a minivan Zafira, que poderá passar a ser fabricada nas instalações da montadora em Rüsselsheim.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.