Clique e assine por apenas 8,90/mês

Opel fechará fábrica na Alemanha

Planta de Bochum deixará de produzir veículos ao fim de 2014

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 17 abr 2013, 14h47
mercado

Uma reunião realizada entre membros executivos da Opel nesta quarta-feira (17) selou a decisão da montadora de fechar uma de suas fábricas na Alemanha. Com a aprovação da superintendência da marca, a planta de Bochum fechará as portas ao final de 2014, de acordo com o site da Deutsche Welle.

Com a decisão, que representa o primeiro fechamento de uma fábrica alemã em décadas, cerca de 3 mil funcionários serão dispensados. O fato gerou reações críticas por parte dos sindicatos locais.

Rainer Einenkel, chefe do conselho sindical da Opel, lamentou a decisão da fabricante. “O fechamento das instalações em Bochum terá forte impacto na imagem da Opel”, disse, adicionando que 40 mil pessoas que vivem nas regiões próximas à fábrica dependem, direta ou indiretamente, da presença e do funcionamento da planta.

A medida da Opel tem como objetivo dar fim a uma sequência de 15 anos de prejuízos consecutivos. Na planta de Bochum é produzida a minivan Zafira, que poderá passar a ser fabricada nas instalações da montadora em Rüsselsheim.

Publicidade