Na Tailândia, uma oficina se especializou em fazer seus próprios carros da Lamborghini. Mas ao seu jeito.
Os mecânicos constroem as réplicas das carrocerias e as montam sobre o chassi de carros como o luxuoso japonês Toyota Crown, mais usado para dar vida a esportivos como Gallardo, Aventador e Huracán.
A escolha dos motores costuma ficar a critério do freguês, podendo variar de V6 e V8 da Audi, até os quatro cilindros Honda K-Series. No meio de tantas réplicas já feitas, uma se destaca.
O que parece ser uma réplica off-road do Gallardo LP560-4 de 2012 tem, na verdade, o chassi de uma Toyota Hilux. As rodas com pneus voltados para uso na lama completam o design junto com a pintura preta fosca à la Batmóvel.
Mas, calma: o motor não é diesel. O superesportivo genérico é movido por um motor Lexus V8 devidamente montado na dianteira, por conta da configuração do chassi, e não em posição central. A potência não é especificada, mas esses motores costumam passar dos 300 cv.
Logo, quando finalizado, podemos esperar que o Gallardo Hilux tenha uma aceleração de fazer inveja a muitos SUVs. “O problema será o risco de capotamento”, dirão os maldosos.
Um detalhe interessante é que diversos elementos, além da carroceria, são réplicas feitas na própria oficina, inclusive os bancos e faróis. Ao encomendar um carro, o cliente pode optar por faróis e lanternas originais – mais caras – ou opções artesanais, que são muito parecidas e mais em conta.
As réplicas mais caras podem chegar a valer em torno de 60.000 dólares, ou R$ 318.000 na cotação atual. Já o Gallardo Hilux está saindo por pela “pechincha” de 45.000 dólares (R$ 238.500). O modelo entrou está à venda, pois seu comprador original desistiu do projeto. Faltam apenas detalhes para ser finalizado.
Se você não está interessado na réplica de Lamborghini, há outras opções. A oficina também projeta móveis inspirados em diversos carros esportivos. Que tal uma mesa ou sofá com a frente de um Huracán? Lá você encontra essas e outras maluquices.