Oficial: novo Ford GT tem 656 cv, 76 mkgf e atinge 347 km/h

Segundo a marca, ele já bateu o tempo de McLaren 675LT e Ferrari 458 Speciale na pista de Calabogie Motorsports Park, no Canadá

Ford GT na posição 3x4 de frente Ford GT tem relação peso potência de 2,17 kg/cv

Ford GT tem relação peso potência de 2,17 kg/cv (Divulgação/Ford)

Apresentado ao mundo em 2015, a terceira geração do Ford GT causou furor por conta de seu novo visual futurista e a aposentadoria do motor V8, substituído por um V6 Ecoboost. Agora, a marca do oval azul finalmente revela mais detalhes de suas especificações técnicas e dados de performance, como a velocidade máxima de 347 km/h.

Painel Ford GT Painel de instrumentos digital traz boa disposição de informações

Painel de instrumentos digital traz boa disposição de informações (Divulgação/Ford)

Sob o capô, o Ford GT traz um V6 3,5 litros biturbo de 656 cv de potência e 76 mkgf de torque, sendo que 90% da força já está disponível desde 3.500 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Com o peso a seco de 1.360 kg, a sua relação peso-potência fica apenas em 2,17 kg/cv.

Sua velocidade máxima pode ser comparada a modelos como o novo Lamborghini Aventador S (350 km/h), porém, a Ford não revelou sua aceleração de 0 a 100 km/h — que provavelmente deve ficar abaixo dos 3 segundos, mesmo tendo tração traseira e não integral.

Cabine do Ford GT Cabine traz visual minimalista

Cabine traz visual minimalista (Divulgação/Ford)

Ford GT visto de cima Carroceria é moldada em túnel de vento

Carroceria é moldada em túnel de vento (Divulgação/Ford)

O Ford GT é construído em fibra de carbono e tem carroceria moldada em túnel de vento, além de ter sistemas de dinâmica ativa, como na suspensão e no aerofólio automaticamente ajustável. Os vidros do para-brisa, os laterais e da tampa do motor têm tecnologia Gorila Glass (a mesma aplicada na tela dos smartphones).

Ford GT na posição 3x4 de traseira Ford GT

Ford GT (Divulgação/Ford)

Durante o desenvolvimento do modelo, a Ford promoveu testes com o novo GT no na pista de Calabogie Motorsports Park, no Canadá, e o colocou lado a lado com o McLaren 675LT (675 cv) e a Ferrari 458 Speciale (605 cv). Todos testados pelo mesmo piloto, além de os modelos terem suspensões ajustadas e receberem fluídos e pneus novos. Segundo a fabricante, o 675LT fez o tempo de 2min10s, a 458 Speciale 2min12s e o Ford GT 2min09s.

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