Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lamborghini Aventador S ganha esterçamento nas quatro rodas

Superesportivo também recebeu atualizações no visual e na mecânica; potência subiu para 740 cavalos

Por Diego Dias - Atualizado em 19 dez 2016, 14h22 - Publicado em 19 dez 2016, 13h09
Lamborghini Aventador S de frente
Lamborghini Aventador S tem novo para-choque com visual mais agressivo Divulgação/Lamborghini

Após ser apresentado como substituto do Murciélago há cinco anos, o Lamborghini Aventador ganha sua primeira atualização e um “S” a mais como sobrenome. O superesportivo traz visual mais agressivo e maior potência no motor V12 6.5 naturalmente aspirado.

Lamborghini Aventador S em posição 3x4 de frente
Lamborghini Aventador S Divulgação/Lamborghini

Visualmente o Aventador S traz novo para-choque dianteiro com novo desenho e mais pronunciado, entrada de ar superior acima das rodas semelhantes à da clássica Coutach, além de para-choque traseiro com pintura preta e um difusor de ar maior.

Essas alterações resultaram em 130% a mais de downforce em relação ao modelo anterior, enquanto a asa traseira ajustável em três posições diminuiu a resistência ao ar no modo dedicado a altas velocidades.

Lamborghini Aventador S de perfil
Superesportivo tem rodas de 20 (dianteira) e 21 polegadas (traseira) Divulgação/Lamborghini

O Aventador S permanece com o motor V12 6,5 litros com aspiração natural, só que com modificações nos variadores de válvulas, coletor de admissão e no escapamento para oferecer agora 740 cv (40 cv a mais) e o mesmo torque de 70,4 mkgf. Além disso, o corte de giro foi elevado de 8.350 para 8.500 rpm. A transmissão automatizada é de sete velocidades.

Continua após a publicidade
Lamborghini Aventador S interior
Painel tem nova tela de TFT Divulgação/Lamborghini

Com isso, agora a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h. Embora ainda mantenha o peso a seco de 1.575 kg, a relação peso/potência passou de 2,13 kg para cada cv. As rodas são de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás, calçadas com pneus Pirelli P Zero 255/30 e 355/25, respectivamente.

Lamborghini Aventador S de traseira
Traseira tem difusor de ar maior e novo escapamento Divulgação/Lamborghini

Pela primeira vez, um sistema de esterçamento das rodas traseiras equipa um modelo da marca Sant’Agata Bolognese. Ele reduz o diâmetro de giro do carro ao deixar as rodas em direções opostas em baixa velocidade (facilitando manobras), além de otimizar a estabilidade em alta velocidade quando esterça as rodas na mesma direção.

Lamborghini Aventador S de frente
Entradas de ar acima das rodas traseiras lembram as do clássico Coutach Divulgação/Lamborghini

Entre os componentes atualizados estão a tração integral, controle magneto-reológico dos amortecedores, novas molas traseiras, pneus e controle de estabilidade, além do seletor de modos de condução com o sugestivo novo modo Ego, que permite configurações individuais de vários parâmetros.

Lamborghini Aventador S em posição 3x4 de traseira
Traseira tem pintura preta Divulgação/Lamborghini

No cockpit do novo Aventador S há um novo painel de instrumentos digital com tela TFT personalizável e central multimídia compatível com Apple CarPlay. Um sistema de telemetria para gravação de tempos de voltas rápidas é disponível opcionalmente. O Lamborghini Aventador S será vendido na Europa por 281.555 euros e por US$ 421.350 nos Estados Unidos.

Publicidade