Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford GT será o primeiro carro equipado com Gorilla Glass

Os novos vidros serão mais resistentes e até 30% mais leves em relação aos utilizados atualmente

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h16 - Publicado em 16 dez 2015, 16h56
ford-gt
Os vidros serão até 50% mais finos e 30% mais leves

No mundo dos eletrônicos, vulgo smartphones e tablets, o famoso Gorilla Glass já é algo comum e, de certa forma, ultrapassado. Entretanto, a tecnologia ainda parecia um tanto distante da indústrica automobilística. Não mais. A Ford anunciou que a nova geração do esportivo GT, prevista para estrear em 2016, será equipada com o resistente vidro largamente aplicado em aparelhos móveis. 

Em parceria com a Corning, fabricante do Gorilla Glass, a Ford já desenvolve o produto final que estará presente no novo GT. O modelo será o primeiro produzido em série a ser equipado com Gorilla Glass no para-brisa e na tampa traseira do motor. Mais do que a resistência superior à quebra e riscos, porém, a marca destaca a grande vantagem no quesito redução de peso. Segundo a Ford, a tecnologia permite vidros até 5,4 kg mais leves, ou uma redução de até 30% do peso de cada um, graças à espessura que pode ser até 50% menor (de três a quatro milímetros totais).

ford-gt-2
O Gorilla Glass automotivo será aplicado no para-brisa e na tampa traseira do motor

Composto por múltiplas camadas, entre elas uma intermediária para redução de ruídos, o Gorilla Glass automotivo permitirá a redução no peso total dos veículos. Com isso, há o aprimoramento da dinâmica, bem como da eficiência energética dos modelos. Devido ao alto custo, porém, não devemos esperar uma rápida popularização como ocorreu com os dispositivos móveis

Continua após a publicidade

Publicidade