Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo VW Golf com GNV de fábrica tem motor 1.5 turbo e quatro tanques

Nova versão do Golf europeu usará mesmo motor do Audi A3 e Skoda Octavia para queimar GNV e biometano

Por Eduardo Passos
Atualizado em 26 out 2020, 17h57 - Publicado em 26 out 2020, 12h16
Volkswagen Golf TGI
O novo Volkswagen Golf TGI também usa gasolina, mas só em caso de emergência (Divulgação/Volkswagen)

Embora tenha dito que abandonará, em breve, o uso de GNV nos seus carros, a Volkswagen anunciou que seu novo Golf terá propulsão a gás natural.

A oitava geração do modelo, em sua versão TGI, aproveitará o trem de força utilizado em outras fabricantes do Grupo VW, como a Skoda e a Audi, e será compatível simultaneamente com gasolina, biometano e GNV.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

De acordo com a Volkswagen, que apresentou maiores detalhes sobre o Golf TGI da sede em Wolfsburg, Alemanha, a versão terá motor 1.5 de quatro cilindros e o cada vez mais comum ciclo de combustão Miller.

Frente ao popular ciclo Otto, que possui os ciclos de admissão, compressão, combustão e escape, o Miller alonga o tempo aberto das válvulas de admissão até o começo da etapa de compressão, diminuindo assim a resistência dos pistões ao movimento.

Continua após a publicidade

Essa resistência menor é especialmente útil para combustíveis com menor poder calorífico, como o GNV e o biometano. Para compensar essa perda de potência, entretanto, o Golf contará com um turbocompressor, aliado à alta taxa de compressão de 12.5:1 ideal para o gás.

O motor 1.5 TGI do Golf é o mesmo utilizado nos novos Audi A3 G-Tron e Skoda Octavia G-Tec, e entrega 131 cv de potência e cerca de 20,4 kgfm de torque – exatamente o mesmo do 1.0 TSI do Polo.

Continua após a publicidade
DB2020AU01712_large
O Golf TGI com destaque para seu motor 1.5 e os três cilindros de combustível (Divulgação/Volkswagen)

Ainda que a Volkswagen tenha focado no econômico e cada vez mais popular gás natural, o Golf contará com um pequeno tanque de gasolina com 9 litros de capacidade. A intenção, segundo a montadora, é expandir emergencialmente a autonomia de 400 km dos três cilindros de gás que somam 115 litros de armazenamento.

A propulsão a GNV promete emissões de CO2 até 25% menores em comparação à a gasolina, de acordo com a VW. Especificamente no Golf TGI, isso significa resíduos na faixa de 111 a 117 gramas de CO2/km. Além disso, os gases de escape contêm emissões de nitrogênio significativamente mais baixas.

Continua após a publicidade

O Volkswagen Golf TGI estará disponível nos mercados europeus na versão tradicional de cinco portas e na perua Golf Variant. Não há previsão para lançamento do modelo no Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.