Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Toyota Prius chega ao país por R$ 119.950

Bem-equipado, híbrido traz estilo ainda mais polêmico e baixo consumo

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h10 - Publicado em 7 jun 2016, 11h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Toyota Prius
    Estilo polêmico e respeito ao meio-ambiente: o Prius continua o mesmo ()

    A quarta geração do Prius já está à venda no Brasil. O veículo híbrido mais bem-sucedido do mundo desembarca nas concessionárias Toyota a partir da próxima quarta-feira, 8 de junho, por R$ 119.950.

    Publicidade
    Novo Toyota Prius 2
    Modelo é o mais eficiente do Brasil, segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro ()

    Assim como seu antecessor, o design controverso é a principal característica do Prius. Nesta geração, os desenhistas da Toyota se inspiraram no Mirai, modelo movido a célula combustível de hidrogênio vendido no Japão. Suas linhas são excessivamente futuristas, com faróis e lanternas muito espichadas para os lados e para baixo. A linha de cintura ascendente na parte traseira também divide opiniões. Em relação ao modelo antigo, o Prius está 60 mm mais longo (4,540 mm), 15 mm mais largo (1.760 mm) e 20 mm mais baixo (1.490 mm). Segundo a Toyota, o espaço na cabine aumentou em 15 mm no comprimento (2.210 mm) e 20 mm na largura (1.490mm). O porta-malas tem capacidade volumétrica de 412 litros.

    Publicidade
    Toyota Prius
    A cabine ficou mais larga, mantendo o painel de instrumentos em posição central ()

    Se o estilo pode não agradar a todos, a lista de equipamentos de série deve satisfazer quem se dispor a pagar quase R$ 120 mil pelo Prius. Saem de fábrica itens como sete airbags, ar-condicionado digital bizona (que concentra o fluxo de ar apenas onde há passageiros), banco do motorista com regulagens elétricas, Bluetooth, câmera de ré, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, GPS, TV digital, carregador de celular sem fio, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelho retrovisor interno antiofuscante, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento, destravamento das portas sem chave, alarme, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, lanternas em led, head-up display, piloto automático, cintos de segurança com pré-tensionadores, partida do motor por botão, bancos revestidos em couro sintético, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque e função antiesmagamento, retrovisores elétricos e volante multifuncional em couro.

    Novo Toyota Prius 3
    Potência combinada dos motores a gasolina e elétrico é de 123 cv ()

    Como um veículo ecologicamente correto que sempre foi, o Prius tem um motor 1.8 a gasolina com comando variável de válvulas com 98 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 14,2 kgfm a 3.600 rpm, combinado com um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. A potência somada é de 123 cv, sendo que a marca promete um consumo de combustível até 20% melhor do que seu antecessor. Segundo avaliação do Inmetro, responsável pelo Programa de Etiquetagem Veicular, o Prius é o veículo mais eficiente do país, registrando 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias.

    Publicidade
    Novo Toyota Prius 1
    Prius é o veículo híbrido mais acessível ? venda no Brasil ()

    Por R$ 119.500, o novo Prius é o híbrido mais barato à venda no Brasil. Seus concorrentes em termos de propulsão (mas com porte diferente) são o sedã Ford Fusion Hybrid, tabelado em R$ 149.400, e o compacto BMW i3 (um elétrico equipado com um pequeno motor a combustão apenas para estender a autonomia), por R$ 169.950. Há também o Lexus CT 200H, baseado no Prius, mas mais refinado, a partir de R$ 134.000.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.