Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Toyota Camry aposta em esportividade para rejuvenescer

Campeão de vendas em sua categoria nos EUA, sedã está na oitava geração

Por Vitor Matsubara Atualizado em 28 mar 2017, 20h39 - Publicado em 9 jan 2017, 19h16
Versões com apelo esportivo são a arma da Toyota para atrair clientes mais jovens
Versões com apelo esportivo são a arma da Toyota para atrair clientes mais jovens

A nova geração do Camry parece querer deixar para trás a fama de sedã de tiozão. Assim como vem ocorrendo nos lançamentos mais recentes da marca, o carro ganhou uma pitada a mais de esportividade no design.

Além de ter ficado mais baixo, o Camry ganhou uma silhueta mais esguia, marcada pela suave curvatura do teto em direção à traseira – seguindo o estilo dos modelos conhecidos como cupês de quatro portas.

Carroceria sedã ganhou caimento do teto mais suave
Carroceria sedã ganhou caimento do teto mais suave

Por dentro, a cabine é levemente orientada para o motorista, com traços elegantes e acabamento de boa qualidade, com direito a um chamativo revestimento de couro vermelho e teto solar panorâmico.

Interior tem visual elegante, com linhas ousadas na parte central
Interior tem visual elegante, com linhas ousadas na parte central
Teto solar é panorâmico
Teto solar é panorâmico

Construído sobre a nova plataforma global da Toyota, o sedã incorpora tecnologias como o uso de metais de alta resistência para aumentar a rigidez estrutural sem acrescentar muito peso. O Camry sai de fábrica com diversos itens de segurança ativa e passiva, incluindo aviso de colisão, sistema de detecção de pedestres, faróis com iluminação ativa e 10 airbags.

Camry foi o quarto carro mais vendido nos EUA em 2016
Camry foi o quarto carro mais vendido nos EUA em 2016

Serão vendidas quatro versões de acabamento, chamadas de LE, XLE, SE e XSE, sendo as duas últimas marcadas pelo apelo esportivo. Ambas sairão de fábrica com itens como rodas de liga leve com acabamento diamantado, para-choques exclusivos e detalhes pintados de preto.

Duas motorizações a gasolina serão oferecidas nos EUA – nenhuma delas com turbocompressor
Duas motorizações a gasolina serão oferecidas nos EUA – nenhuma delas com turbocompressor

Contrariando a tendência da indústria automotiva de oferecer motorizações turbo, o Camry será vendido nos EUA com motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, ambos associados à transmissão automática de oito velocidades. Haverá ainda uma versão híbrida baseada na motorização 2.5 e com câmbio do tipo CVT.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade