Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Toyota Corolla pode usar motores BMW, diz site

Sedã ganharia propulsor de origem alemã apenas na versão mais cara

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 3 jan 2017, 13h47 - Publicado em 27 dez 2016, 15h32

A nova geração do Corolla pode ser equipada com motores fornecidos pela BMW. Segundo informações do site Indian Autos Blog (que cita fontes anônimas ligadas à marca bávara), apenas a versão mais caras do sedã sairia de fábrica com o motor de origem alemã.

Caso o fato realmente se concretize no futuro, o motor 2.0 de quatro cilindros com turbocompressor surge como possível candidato a equipar o Corolla. Assim, além do motor BMW, a gama de motorizações seria composta também pelas opções 1.5 de quatro cilindros, 1.5 híbrida (cujo lançamento foi confirmado recentemente por QUATRO RODAS), 1.2 turbo a gasolina e a conhecida 1.8 VVT-i que já equipa o sedã atualmente.

BMW e Toyota firmaram uma parceria há alguns anos para colaborar no desenvolvimento do projeto de um novo superesportivo, que, pelos lados da Toyota, substituiria o lendário Supra.

Por enquanto, sabe-se apenas que a 12ª geração do Corolla será construída em vários países (inclusive no Brasil) sobre a plataforma TNGA (de Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global Toyota), a mesma utilizada no novo Prius. Isso abriria caminho para uma eventual produção local do híbrido a partir de 2018.

Em outras ocasiões, a montadora já afirmou que a fabricação seria viável mediante a concessão de incentivos do governo, como isenção de impostos.

Continua após a publicidade
Publicidade