Novo Suzuki S-Cross aparece sem camuflagem e tem até versões híbridas
Com lançamento oficialmente marcado para o dia 25 de novembro, o S-Cross já se despediu do público brasileiro, mas tem nova geração 'no forno'
O Suzuki S-Cross se transformou em carro de nicho no Brasil. Só tem uma versão, com motor 1.4 turbo de 140 cv e tração integral e custa R$ 178.990. A oferta restrita pode ser motivada pela iminência do lançamento de sua nova geração, que já apareceu sem qualquer camuflagem.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Os flagrantes foram publicados pela página “Suzuki Garage”, em uma rede social. Nas fotos, o novo S-Cross aparece sem qualquer camuflagem e revela um design bem diferente do atual e até inovador, com inspiração dos modelos XL6 e XL7 que são vendidos em outros mercados.
Ver essa foto no Instagram
Logo na frente é possível perceber uma nova grade com formato hexagonal. Ela é flanqueada por faróis de LED horizontais que invadem a lateral do modelo. Eles são conectados por uma faixa metálica que atravessa a grade (com letra ‘S’, o símbolo da Suzuki em destaque) e avança dentro dos faróis.
O pilar A é semelhante ao da versão atual, o que indica que os designers da empresa reutilizaram alguns aspectos do antigo S-Cross para a nova geração. A tampa do porta-malas também passou por alterações e, em sua porta, há lanternas que se conectam por uma barra. A impressão é de que o crossover está maior.
Ver essa foto no Instagram
Ao aplicar o zoom em algumas imagens é notável a presença de um emblema de híbrido nos modelos, o que indica que uma das motorizações que serão oferecidas com o S-Cross. Ainda não há detalhes sobre como será essa opção.
Na Europa, ele é oferecido com um único motor quatro cilindros 1.4 com turbo combinado a um sistema híbrido leve que entrega 129 cv e quase 24 kgfm. Essa motorização pode ser combinada a um câmbio manual ou automático de seis velocidades.
Ver essa foto no Instagram
As unidades oferecidas ao mercado australiano são mais potentes. Elas entregam 140 cv e 22,43 kgfm, mas sem o sistema híbrido e apenas com o câmbio automático.
A Suzuki poderá até contar com uma parceria com outra marca japonesa, a Toyota. O fruto dessa amizade poderia ser o empréstimo dos motores híbridos 1.5 e 1.8 para o novo S-Cross, mas ainda não há confirmação.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo assim, alguns sistemas de segurança, como a frenagem autônoma de emergência, não são oferecidos para o mercado australiano, mas sim para a Europa. Quanto ao visual interno, nenhuma imagem foi divulgada, mas espera-se algumas atualizações, como central multimídia maior e um novo volante.