Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Santa Fe: SUV traz espaço extra e monitoramento de sinais vitais

Com chegada prevista para o primeiro semestre de 2024 nos EUA, o Santa Fe virá com duas opções de motor, podendo chegar a 281 cv

Por Rafael Sommadossi
10 nov 2023, 21h52

O salão do automóvel de Los Angeles está prestes a chegar, no dia 16 de novembro, e junto com o evento a Hyundai escolheu apresentar a nova versão do SUV Santa Fe 2024, especificamente para o mercado norte americano. Com previsão de chegada já no primeiro semestre de 2024. A versão chega com capacidade de até sete lugares, totalmente redesenhado.

Hyundai Santa Fe 2024
(Divulgação/Hyundai)

O novo Santa Fe 2024 adota um novo design quadradão, para-lamas robustos e iluminação em forma de H. Além do visual arrojado, o modelo é maior que seu antecessor, com 4,83 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,81 metros.

A cabine é descrita como um “home run indiscutível”. Embora todos os detalhes sejam divulgados na próxima semana, as expectativas incluem um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um sistema de infoentretenimento de mesmo tamanho (12,3 polegadas) e uma tela de 6,6 polegadas para controles climáticos. É esperado ainda um carregador duplo de smartphone sem fio e um espelho retrovisor digital.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Os passageiros da segunda fila desfrutarão de até 3,5 cm de espaço adicional para as pernas, enquanto os ocupantes da terceira fila terão 1,5 cm extra de espaço.

Hyundai Santa Fe 2024
(Divulgação/Hyundai)

O modelo promete novos sistemas de assistência ao motorista, incluindo assistência para evitar colisão frontal, assistência de faixa e controle de cruzeiro inteligente. Além disso, espera-se a inclusão de assistência remota de estacionamento, assistência para evitar colisão traseira e assistência de saída. O SUV também conta com uma novidade que é o novo sistema de monitoramento do motorista, que permite o carro analisar os sinais vitais do condutor.

Continua após a publicidade
Hyundai Santa Fe 2024
(Divulgação/Hyundai)

A Hyundai confirmou que o Santa Fe 2024 nos EUA será oferecido com dois motores. O primeiro é um quatro cilindros 2.5 turbo, capaz de produzir 281 cv e 43 kgfm de torque. O segundo é um turbo híbrido 1.6 litro, com 180 cv e 27 kgfm de torque.

Preço e data exata de lançamento do SUV gigante da Hyundai ainda não foram divulgados, mas provavelmente todas as informações restantes serão apresentadas em Los Angeles no próximo dia 16 de novembro.

Hyundai Santa Fe 2024
(Divulgação/Hyundai)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.