Novo Salão do Automóvel terá test-drive de supercarros em Interlagos
Evento está sendo reformulado e já tem 10 supercarros confirmados para test-drive do público
Que o Salão do Automóvel se transformou em um evento completamente diferente, isso não é novidade. Agora chamado de São Paulo Motor Experience, o evento acontecerá no Autódromo de Interlagos entre os dias 06 a 14 de agosto e terá até test-drive de superesportivos no circuito.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Entre os carros já confirmados estão Lamborghini LP 560 Spyder, Ferrari Califórnia, Nissan GT-R, Porsche 911 Cabrio, Maserati GranCabrio, Porsche Boxster, Chevrolet Corvette C7, Ford Mustang Conversível, Tesla Model 3 e Subaru Impreza WRX STi.
Todos eles serão disponibilizados por meio de parceria com a Super Carros, empresa com sede em Gramado (RS) focada no aluguel de esportivos por um intervalo de tempo. A experiência, obviamente, será paga e terá vagas limitadas. A organização do evento pretende realizar cerca de 50 mil test-drives durante os 9 dias de evento.
Também haverá outras pistas desenvolvidas especialmente para o evento, para veículos off-road, SUVs, UTVs, arena para drift e arrancada e arena tech para demonstrações de novas tecnologias.
Entre outras atrações para o público estão confirmadas são discussões e demonstrações de novas tecnologias como carros elétricos e autônomos, test drive de outros veículos elétricos como bicicletas e patinetes.
Realizado pela RX (Reed Exhibitions), o São Paulo Motor Experience terá ingressos a partir de R$ 45,00. O festival abrirá as portas às 10h e terá encerramento às 20h nos dias úteis, porém seu horário no final de semana será das 08h até as 20h, contando com um desfile no Autódromo ao entardecer, podendo ter carros de corrida, clássicos, carros-conceito e diversos outros eventos concomitantes.
Poucos fabricantes confirmados
Até o momento, apenas BMW, Mini, BYD e Renault confirmaram presença no São Paulo Motor Experience. Por outro lado, outras oito (Kia, Chevrolet, JAC, Suzuki, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Toyota e Lexus) já decidiram que não participarão do evento.