Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Puma GT será lançado em agosto com produção limitadíssima e 205 cv

Releitura do Puma GT tem motor VW 1.6 turbo de 205 cv e usa até fibra de carbono para não chegar aos 1.000 kg

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 ago 2022, 11h58 - Publicado em 3 ago 2022, 11h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após quase oito anos desde que foi anunciada, a nova geração do Puma GT já tem data para ser lançada no Brasil. Será em 20 de agosto, durante encontro do Puma Clube de Goiás em Pirenópolis (GO). 

    As dez primeiras unidades, dedicadas aos investidores do projeto, serão entregues após o evento. Os carros serão numerados e os compradores receberão um certificado de aço inox e fibra de carbono, convites VIP para todos os eventos da marca, descontos e prioridade na compra de produtos e revisões feitas na fábrica sem custo.

    Esta nova geração é chamada de Puma GT Lumimari, nome que junta sílabas iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

    Puma-GT-Lumimari-2
    (Divulgação/Puma)

    Com desenho criado pelo designer Du Oliveira, a releitura moderna do Puma GTE de 1970 também tem carroceria de fibra de vidro, mas com partes de fibra de carbono, o que garante o peso de 915 kg.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Agora o chassi é tubular e a mecânica, da Volkswagen. O motor é um quatro cilindros 1.6 16V turbo flex instalado em posição central-traseira, com 205 cavalos e 25 kgfm de torque e o câmbio, um manual de cinco marchas.

    Púma GT Lumimari
    (Divulgação/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    As suspensões são independentes e há freios a disco ventilado com pinças de alumínio com quatro pistões nas quatro rodas. As rodas, por sinal, tem 18 polegadas e são calçadas com pneus Goodyear Eagle F1, nas medidas 245/40 à frente e 265/45 atrás.

    Essa releitura do esportivo nacional tem carroceria targa, ou seja, permite que a seção do teto sobre os dois ocupantes seja removida. Para o interior, a fabricante promete bancos concha, acabamento refinado, quadro de instrumentos completo e central multimídia.

    Continua após a publicidade

    Sua relação peso/potência é de 4,75 kg/cv

    QUATRO RODAS pilotou um dos protótipos do novo Puma GT em 2017, quando a carroceria ainda não tinha portas e o motor ainda era aspirado, com 120 cv. O design foi mantido à risca. Outra coisa que ambos os carros têm em comum é o fato de não estarem homologados para andar nas ruas. Pelo menos por enquanto.

    Serviço:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.