Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Porsche Cayenne E-Hybrid roda até 43 km em modo elétrico

Motor elétrico pode mover SUV de 2.370 kg sozinho até os 135 km/h

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 Maio 2018, 14h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • porsche cayenne e-hybrid
    SUV ganhou conjunto elétrico mais robusto (Divulgação/Porsche)

    Um SUV de 2.370 kg, 4,85 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos passa longe das características mais comuns de um carro eficiente.

    Publicidade

    Mas o novo Porsche Cayenne E-Hybrid consegue contornar isso com seu sistema híbrido mais eficiente.

    Publicidade

    Em nova geração, o Cayenne híbrido incorpora a mecânica elétrica estreada no Panamera, com 43% mais força e baterias com capacidade 30% maior.

    Continua após a publicidade
    porsche cayenne e-hybrid
    Modelo roda até 43 km em modo elétrico (Divulgação/Porsche)

    Sozinho, o motor elétrico gera 136 cv e 40,8 mkgf e pode fazer o SUV chegar aos 135 km/h, com autonomia de até 43 km sem gastar um mililitro de gasolina.

    Publicidade

    Na geração anterior, o motor elétrico de 95 cv e 31,6 mkgf conseguia levar o Cayenne aos 125 km/h com 36 km de autonomia. 

    Continua após a publicidade

    A propósito o motor a combustão é o V6 3.0 de 340 cv. Os dois motores combinados geram 462 cv e 71,4 mkgf.

    Publicidade

    A transmissão é automática sequencial, de oito marchas, com tração nas quatro rodas.

    porsche cayenne e-hybrid
    Conjunto híbrido entrega até 462 cv e 71,4 mkgf (Divulgação/Porsche)

    A Porsche anuncia zero a 100 km/h em cinco segundos, com máxima de 253 km/h. O consumo médio no ciclo europeu (NEDC) beira os 30 km/l. 

    Publicidade
    porsche cayenne e-hybrid
    Sistema multimídia exibe informações do sistema híbrido (Divulgação/Porsche)

    O Cayenne E-Hybrid é um híbrido plug-in. Sua bateria de 14,1 kWh pode ser recarregada em tomadas domésticas em oito horas.

    Continua após a publicidade

    Com um carregador opcional de 7,2 kW, porém, é possível reduzir esse tempo para 2,5 horas.

    Publicidade

    Em relação as versões convencionais, o Cayenne E-Hybrid tem discos de freio com pinças pintadas de verdes e para-choques exclusivos, além de rodas aro 22″ exclusivas.

    Continua após a publicidade
    porsche cayenne e-hybrid
    Pinças de freio verdes identificam o Cayenne E-Hybrid (Divulgação/Porsche)

    De acordo com a Porsche, a nova geração do Cayenne chegará ao Brasil. Contudo, a versão híbrida será lançada depois das versões dotadas apenas de motores a combustão.

    porsche cayenne e-hybrid
    (Divulgação/Porsche)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.