Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo pneu para scooters

Michelin lança primeiro pneu bi-composto para veículos de rodas pequenas

Por Ismael Baubeta Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 17 Maio 2012, 13h27
Power Pure SC

Comprovando a relevância e o crescimento do segmento de scooters a Michelin acaba de lançar em Madri, Espanha, o Power Pure SC, o primeiro pneu para scooter com a tecnologia bi-composto na sua construção.

Esta arquitetura, nascida nas pistas de competição e comum nas motocicletas esportivas, consiste em dois compostos de borracha diferentes na banda de rodagem do pneu. No centro a borracha é mais dura, o que permite maior sensibilidade ao piloto sobre o terreno. Nas bandas laterais, o composto da borracha é mais mole e mais aderente, o que possibilita maiores ângulos de inclinação com maior segurança, por causa do maior grip da borracha lateral.

Segundo Gabriel Caldas, gerente de marketing para América Latina no segmento duas rodas da Michelin, o Power Pure SC substituirá o modelo que é oferecido hoje para o segmento dos scooters denominado Pilot Sport SC. Este pneu deverá ser comercializado no Brasil a partir de julho, para rodas com aro de 12 a 15 polegadas tanto para dianteira como para a traseira, mas os preços ainda não foram definidos.

Continua após a publicidade

Publicidade