Quadro de instrumentos digital é algo que caiu no gosto do brasileiro. Fez tanto sucesso nos Volkswagen Polo e Virtus Highline que o equipamento se tornou item de série nestas versões.
Também compacto, o novo Peugeot 208 terá o equipamento em formado um pouco diferente: seu quadro de instrumentos digital tem visualização em 3D.
O sistema está presente na versão europeia e usa elementos de head-up displays e hologramas para funcionar.
Na prática, há duas telas coloridas no quadro de instrumentos. Uma fica no lugar de sempre, no fundo. A outra, na parte de cima da capa do quadro de instrumentos.
As imagens da tela superior são refletidas na lente plástica do quadro de instrumentos, que tem filtro específico para isso.
O resto da mágica é feito pela distribuição das informações em uma tela ou em outra. A impressão que se tem é que as informações da tela de cima, refletidas, estão à frente, em uma outra dimensão.
Por conta do quadro de instrumentos especial, a Peugeot passa a chamar o conceito do interior do 208 de i-Cockpit 3D. Isso também inclui a posição mais elevada dos mostradores, o volante de menor diâmetro, a central multimídia mais próxima do motorista e teclas de acesso fácil às informações do veículo.
Elétrico também virá
O lançamento da nova geração do Peugeot 208 no Brasil está previsto para agosto.
Por aqui, o hatch compacto será vendido em versões com o motor 1.6 16V do modelo anterior ou elétrica.
Se trata do chamado e-208, que já havia sido flagrado em testes no Brasil e neste final de semana apareceu em Porto Alegre durante gravações.
Seu motor rende 136 cv e 26,5 kgfm. A autonomia declarada é de 340 km no ciclo WLTP (global) ou 450 km no NEDC (europeu). Os preços devem ficar próximos dos R$ 200.000, faixa que é ocupada por outros elétricos, como Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.
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