Em nova geração, o novo Peugeot 208 começa a chegar às lojas nesta semana. Nós já havíamos dirigido o hatch compacto no Brasil, mas só agora a fabricante colocou fim ao mistério das versões e dos preços.
Nesta segunda geração, o 208 partirá dos R$ 74.990, enquanto a versão topo de linha chegará aos R$ 94.990. Há, ainda, o elétrico 208 e-GT, que entra agora em pré-venda mas só começa a ser entregue aos primeiros proprietários no início de 2021. Este ainda não teve preço divulgado.
Confira todos os preços
- Peugeot 208 Active – R$ 74.990
- Peugeot 208 Active Pack – R$ 82.490
- Peugeot 208 Allure – R$ 89.490
- Peugeot 208 Griffe – R$ 94.990
A marca está preocupada em dar certo status ao seu compacto a partir de agora. Talvez por isso tenha abandonado o motor três-cilindros 1.2 aspirado de 90 cv.
Desta vez apenas o motor 1.6 16V flex de 118/115 cv e 15,5/15,4 kgfm (ante os 16,1 kgfm de antes) está disponível nas versões com motor térmico, e sempre está combinado com o câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais na alavanca.
Já o elétrico tem motor que rende 136 cv e 26,5 kgfm. A bateria de 50 kWh garante autonomia de 340 km no ciclo WLTP ou 450 km no NEDC. É o suficiente para viver como um carro normal pelas ruas brasileiras.
Equipamentos de série
Peugeot 208 Active – Desde a versão de entrada tem luzes diurnas de leds, rodas de liga leve aro 16, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, maçanetas e detalhes internos cromados, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, vidros, retrovisores e travas elétricas (com fechamento global dos vidros), piloto automático, computador de bordo, chave canivete, alarme, ar-condicionado digital, direção elétrica, direção com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Carplay, volante multifuncional, duas portas USB dianteiras.
Peugeot 208 Active Pack – Soma apenas câmera de ré e teto solar fixo panorâmico.
Peugeot 208 Allure – Soma rodas de liga leve aro 16 diamantadas, painel com faixa de toque macio, airbags de cortina, ar-condicionado digital e automático, escape com ponteira cromada, apoio de braço para o motorista, carregador sem fio por indução em nicho fechado e que também é suporte de celular, partida por botão, volante revestido de couro e quadro de instrumentos digital com visualização 3D.
Peugeot 208 Griffe – Soma faróis full-led com ajuste de altura automático em tempo real, retrovisores e aerofólio pintados de preto, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré com visão 180°.
Peugeot 208 e-GT – Tem ainda painel de toque macio, bancos esportivos, central multimídia de 10 polegadas, uma porta USB e uma USB Tipo C, piloto automático adaptativo, lanternas de leds, rodas aro 17, sensores de estacionamento dianteiros, molduras nas caixas de roda, freio de estacionamento eletrônico, auto hold.
Ficha técnica – Peugeot 208 flex 2021
Motor: flex., diant., transv., 4 cil., 16V, 1.581 cm³; 118/115 cv a 5.700 rpm, 15,5 kgfm a 4.750 rpm/ 15,4 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: automático, 6 m., tração diant.
Suspensão: McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.)/ tambor (tras.)
Direção: elétrica, 10,4 (diam. giro)
Rodas e pneus: aço, 195/55 R16
Dimensões: compr., 405,5 cm; larg., 196 cm; alt., 145,3 cm; entre-eixos, 253,8 cm; peso, 1.139 kg (Active), 1.153 kg (Active Pack), 1.174 kg (Allure), 1.178 kg (Griffe); tanque, 47 l; porta-malas, 265 l
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.