Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 3008 ganha frente inspirada no recém-lançado (para nós) novo 208

SUV reestilizado foi apresentado na Europa com direito a grade polêmica e até sistema de visão noturna

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 1 set 2020, 19h56 - Publicado em 1 set 2020, 13h46
Principais mudanças do SUV estão concentradas na dianteira (Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 3008 agora está em dia com a nova identidade visual da marca: o SUV ganhou desenho inspirado no irmão 2008 – e no recém-apresentado (por aqui) 208. Mas, além do estilo atualizado, o modelo também recebeu novos itens de tecnologia.

Claro que a principal mudança em relação ao modelo vendido no Brasil está na dianteira, que tem grade mais larga, com frisos que avançam rumo às laterais, e faróis inspirados no 508. Além disso, o 3008 tem luzes diurnas com o novo estilo da marca.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

No restante do conjunto, o SUV continua praticamente igual. É o caso das lanternas, por exemplo, que receberam nova iluminação, mas mantêm o mesmo formato de antes. Já a cabine recebeu uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas.

Continua após a publicidade
Nova grade dianteira tem frisos que se estendem rumo ao para-choque (Divulgação/Peugeot)

Em relação à lista de equipamentos, o 3008 ganhou visão noturna, sistemas de condução semiautônoma com reconhecimento de placa e frenagem de emergência atualizados. Para a Europa, serão oferecidas três configurações (todas com itens à parte).

Lanternas têm nova iluminação, mas segue o desenho de antes (Divulgação/Peugeot)

Além disso, por lá, a novidade recebeu mais opções de cores e um pacote de acabamento escurecido (batizado Black Pack) para detalhes como grade, tomadas de ar, rodas, trilhos de teto e emblemas. E há novos materiais de revestimento para cabine.

Continua após a publicidade

Em relação à motorização, o Peugeot tem duas opções híbridas plug-in – com direito até a tração integral –, além de duas configurações movidas a gasolina e uma turbodiesel. Por aqui, o modelo é vendido com motor 1.6 turbo a gasolina com 165 cv.

Painel recebeu nova central multimídia com tela de dez polegadas (Divulgação/Peugeot)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.