Clique e assine com até 75% de desconto

Vídeo: novo Peugeot 208 supera Chevrolet Onix e VW Polo?

Nova geração do hatch compacto estreia nas lojas em setembro com motor 1.6 e lista de equipamentos de série farta, e nós já dirigimos ele no Brasil

Por Henrique Rodriguez 27 ago 2020, 17h01

O novo Peugeot 208 tem seu lançamento no Brasil previsto para o início de setembro. As primeiras unidades que serão vendidas começaram a chegar ao Brasil, mas QUATRO RODAS já pôde ter contato com o hatch compacto em terras brasileiras. Confira o vídeo:

Agora fabricado na Argentina, o novo 208 será vendido no Brasil com motor 1.6 16V Flex de 118 cv e 15,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. O inédito e-208, elétrico, por sua vez, será importado da França com motor de 136 cv e 26,7 kgfm, e autonomia de 340 km (WLTP).

Mas nosso primeiro contato foi com a versão com motor a combustão que, podemos adiantar, impressiona muito mais pelo comportamento do que pelo desempenho propriamente dito do motor.

  • A lista de equipamentos de série também causa boa impressão, pelo menos na versão mais completa. Além dos bancos de Alcantara, que estarão presentes no primeiro lote, há assistente de permanência em faixa ativo (capaz de corrigir o volante), leitor de placas, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e monitor de fadiga. Também entram na conta teto solar panorâmico e o quadro de instrumentos digital 3D.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade