Novo Peugeot 208 tem cinco versões com preços entre R$ 74.990 e R$ 94.990
Confira todos os preços, equipamentos, dimensões e configurações da segunda geração do hatch compacto da Peugeot
Em nova geração, o novo Peugeot 208 começa a chegar às lojas nesta semana. Nós já havíamos dirigido o hatch compacto no Brasil, mas só agora a fabricante colocou fim ao mistério das versões e dos preços.
Nesta segunda geração, o 208 partirá dos R$ 74.990, enquanto a versão topo de linha chegará aos R$ 94.990. Há, ainda, o elétrico 208 e-GT, que entra agora em pré-venda mas só começa a ser entregue aos primeiros proprietários no início de 2021. Este ainda não teve preço divulgado.
Confira todos os preços
- Peugeot 208 Active – R$ 74.990
- Peugeot 208 Active Pack – R$ 82.490
- Peugeot 208 Allure – R$ 89.490
- Peugeot 208 Griffe – R$ 94.990

A marca está preocupada em dar certo status ao seu compacto a partir de agora. Talvez por isso tenha abandonado o motor três-cilindros 1.2 aspirado de 90 cv.
Desta vez apenas o motor 1.6 16V flex de 118/115 cv e 15,5/15,4 kgfm (ante os 16,1 kgfm de antes) está disponível nas versões com motor térmico, e sempre está combinado com o câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais na alavanca.
Já o elétrico tem motor que rende 136 cv e 26,5 kgfm. A bateria de 50 kWh garante autonomia de 340 km no ciclo WLTP ou 450 km no NEDC. É o suficiente para viver como um carro normal pelas ruas brasileiras.
Equipamentos de série
Peugeot 208 Active – Desde a versão de entrada tem luzes diurnas de leds, rodas de liga leve aro 16, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, maçanetas e detalhes internos cromados, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, vidros, retrovisores e travas elétricas (com fechamento global dos vidros), piloto automático, computador de bordo, chave canivete, alarme, ar-condicionado digital, direção elétrica, direção com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Carplay, volante multifuncional, duas portas USB dianteiras.
Peugeot 208 Active Pack – Soma apenas câmera de ré e teto solar fixo panorâmico.
Peugeot 208 Allure – Soma rodas de liga leve aro 16 diamantadas, painel com faixa de toque macio, airbags de cortina, ar-condicionado digital e automático, escape com ponteira cromada, apoio de braço para o motorista, carregador sem fio por indução em nicho fechado e que também é suporte de celular, partida por botão, volante revestido de couro e quadro de instrumentos digital com visualização 3D.
Peugeot 208 Griffe – Soma faróis full-led com ajuste de altura automático em tempo real, retrovisores e aerofólio pintados de preto, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré com visão 180°.
Peugeot 208 e-GT – Tem ainda painel de toque macio, bancos esportivos, central multimídia de 10 polegadas, uma porta USB e uma USB Tipo C, piloto automático adaptativo, lanternas de leds, rodas aro 17, sensores de estacionamento dianteiros, molduras nas caixas de roda, freio de estacionamento eletrônico, auto hold.
Ficha técnica – Peugeot 208 flex 2021
Motor: flex., diant., transv., 4 cil., 16V, 1.581 cm³; 118/115 cv a 5.700 rpm, 15,5 kgfm a 4.750 rpm/ 15,4 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: automático, 6 m., tração diant.
Suspensão: McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.)/ tambor (tras.)
Direção: elétrica, 10,4 (diam. giro)
Rodas e pneus: aço, 195/55 R16
Dimensões: compr., 405,5 cm; larg., 196 cm; alt., 145,3 cm; entre-eixos, 253,8 cm; peso, 1.139 kg (Active), 1.153 kg (Active Pack), 1.174 kg (Allure), 1.178 kg (Griffe); tanque, 47 l; porta-malas, 265 l
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l







