Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Novo Nissan Kicks 2026 recebe nota máxima em teste de colisão do Latin NCAP

Nova geração do Nissan Kicks fabricado no México tem até frenagem de emergência de série e recebeu 5 estrelas no teste

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2025, 12h06 - Publicado em 19 mar 2025, 11h23
Crash test novo Nissan Kicks
 (Latin NCAP/Divulgação)
Continua após publicidade

Em produção no México, a nova geração do Nissan Kicks foi submetida ao teste de colisão do Latin NCAP e alcançou 5 estrelas na proteção aos passageiros, nota máxima dada pela entidade.

O modelo também será fabricado no Brasil, onde será lançado como Nissan Kicks 2026 no meio deste ano. No entanto, o Latin NCAP costuma revalidar os carros para assegurar que as unidades produzidas em duas fábricas distintas oferecem a mesma segurança aos ocupantes. O modelo antigo e fabricado no Brasil recebeu 4 estrelas em 2017, ainda no antigo protocolo de testes do Latin NCAP.

Crash test novo Nissan Kicks
(Latin NCAP/Divulgação)

O novo Kicks mexicano sempre sai de fábrica com seis airbags, controle de estabilidade e tecnologias ADAS, como frenagem autônoma de emergência, de série. O SUV alcançou índice de 90,32% na proteção de adultos, 91,84% na proteção de crianças, 75,60% na proteção de pedestres e 85,17% na assistência de segurança, de acordo com o Latin NCAP.

View this post on Instagram

A post shared by Quatro Rodas (@quatro_rodas)

Continua após a publicidade

A entidade independente avaliou a estrutura do Nissan Kicks como estável e com boa performance, mas disse que a deflagração do airbag do passageiro dianteiro poderia ser melhorada para evitar que a cabeça e o pescoço sejam feridos em um impacto. A porta dianteira abriu durante a colisão lateral.

Crash test novo Nissan Kicks
(Latin NCAP/Divulgação)

A frenagem autônoma de emergência teria demonstrado respostas robustas nos cenários testados. O monitor de pontos cegos e o assistente de faixa, que são opcionais, não foram testados. Este foi um teste voluntário, ou seja, patrocinado pela Nissan com o fornecimento dos carros testados.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Nissan Kicks 2026 no Brasil

2025 Nissan Kicks
(Divulgação/Nissan)

A Nissan já decidiu que a primeira geração do SUV permanecerá à venda como Kicks Play, já lançado. Isso porque a segunda geração é consideravelmente maior. Tem 4,37 metros de comprimento, 5,6 cm a mais do que o atual, enquanto o entre-eixos cresceu 3,6 cm, passando a medir 2,66 m. A altura agora é de 1,63 m, um aumento de 2 cm, e a largura é de 1,80 m, um aumento de 4 cm.

2025 Nissan Kicks
(Divulgação/Nissan)

As mudanças são bem profundas. A Nissan deixará finalmente de usar a plataforma V, que era compartilhada com os antigos March e Versa, para usar a arquitetura CMF-B criada pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Esta base é usada pela Renault em uma versão atualizada chamada RGMP.

Continua após a publicidade
2025 Nissan Kicks
Nissan Kicks 2025 (Divulgação/Nissan)

Para começar, adotará um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, mecânica inédita no país. Não será a mesma unidade de potência do Renault Kardian, tratando-se de uma versão baseada no antigo 1.0 aspirado do March. Embora sejam da mesma família, terão diversas diferenças. QUATRO RODAS apurou que algo em torno de 118 cv e 20,4 kgfm, o que não é muito mais do que 1.6 aspirado atual, de 113 cv e 15,3 kgfm. O câmbio será o mesmo de dupla embreagem e seis marchas do Renault Kardian.

2025 Nissan Kicks
(Divulgação/Nissan)

Apesar de estar praticamente pronto, teremos que esperar mais um tempo pela estreia oficial do Nissan Kicks 2026 nacional. A produção na fábrica de Resende (RJ) começará ainda em abril e o lançamento oficial é previsto para junho.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.